X-Men ’97: O que aconteceu com o Professor Xavier?

A série X-Men ’97 do Disney+ reviveu a clássica animação dos anos 90, X-Men: A Série Animada, trazendo de volta muitos dos personagens e equipe original.

No entanto, um detalhe notável é a ausência do Professor Xavier, para a qual a série oferece uma explicação que pode ser vista como contraditória ou imprecisa.

Apesar de não fazer parte da linha do tempo oficial do MCU, X-Men ’97 se tornou um elemento importante e popular na franquia Marvel.

A série desenvolveu a narrativa original, mas a razão pela ausência de Charles Xavier foi significativamente alterada, o que pode ter implicações maiores do que inicialmente percebido.

O destino de Charles Xavier

Em X-Men ’97, há uma discrepância sobre o destino do Professor Xavier. Enquanto a série sugere que ele morreu, X-Men: A Série Animada revela que ele está recebendo tratamento médico em um planeta alienígena.

Xavier, conhecido por sua liderança e defesa dos direitos dos mutantes, é atacado e gravemente ferido no episódio final da série original.

Apesar de estar à beira da morte, ele é salvo pela tecnologia alienígena de sua amante, Lilandra, mas ao custo de ter que deixar a Terra para sempre.

A série termina com Xavier partindo, deixando um legado de esperança e a visão de um futuro pacífico entre mutantes e humanos.

Não se sabe se a afirmação de que Charles Xavier morreu em X-Men ’97 foi um engano ou uma alteração dos fatos que se tornou oficial.

Porém a ausência de Xavier dá a chance de Magneto brilhar, transformando o vilão em uma anti-herói e permitindo explorar ainda mais as motivações dos mutantes e a luta da minorias marginalizadas e mal compreendidas.

Professor Xavier pode voltar?

Segundo o Screen Rant, ainda não se sabe se a morte de Xavier pode ser temporária.

A série insinua que os X-Men podem ter declarado Xavier morto para manter a escola e seus recursos financeiros, uma situação semelhante a um arco dos quadrinhos onde Xavier fica preso no espaço e Magneto assume a liderança.

A série também espelha o enredo Última Vontade e Testamento de Charles Xavier, onde ele é ressuscitado, indicando que Xavier pode retornar.

Além disso, sua presença na sequência de título sugere que sua ausência não é definitiva, abrindo a possibilidade de seu retorno e a continuidade de seu legado em X-Men ’97.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›