X: A Marca da Morte: Filme teve continuações ignoradas no Brasil

Sucesso do filme não influenciou distribuição do filme no Brasil

Apesar de serem um grande sucesso no mundo todo, o Brasil está sendo deixado para trás nos lançamentos de X: A Marca da Morte e suas sequências.

O filme de terror foi produzido pela A24 Filmes, que já lançou grandes produções como Hereditário, A Bruxa e Midsommar. Embora tenha estreado nos Estados Unidos em março, ele não teve grande atenção em salas de cinema e só chega no streaming a partir do fim deste ano.

Nove meses depois de sua estreia, X permanece com o título de Fresh no Rotten Tomatoes, com uma média de aprovação de 94% das críticas oficiais, com mais de 200 reviews diferentes.

Jenna Ortega como Lorraine em X: A Marca da Morte (Reprodução)
Jenna Ortega como Lorraine em X: A Marca da Morte (Reprodução)

Apesar de não serem absurdos, o projeto também teve bons lucros nas bilheterias, vendendo total de quase 15 milhões de dólares. Quase 80% deste valor foi em ingressos vendidos nos Estados Unidos apenas.

Com resultados assim, uma continuação era esperada, embora não fosse uma certeza de parte dos estúdios. O roteiro da sequência, Pearl, foi co-escrito pela protagonista dos dois filmes, Mia Goth, em parceria com o diretor de X, Ti West.

Ti confessou em uma entrevista que concedeu há alguns meses que não queria “azarar” o projeto. Primeiro, ele e Mia escreveram a história do filme inteiro, para depois criarem coragem de apresentar para a A24. “O milagre da A24 foi que eles acharam que essa era uma ideia boa de verdade”, admitiu.

“Eu tive uma ideia, me sentia preparado, e não queria contar para ninguém que eu estava escrevendo, eu só fiz. Nós sempre elevamos as expectativas em termos do que esperamos de um filme pequeno e eu acho que todo mundo deu o seu melhor.”

Mia Goth é Pearl em Pearl (Divulgação)
Mia Goth como Pearl em Pearl (Divulgação)

Produzido na velocidade da luz, Pearl estreou nas telonas apenas seis meses depois do original, no dia 19 de setembro. No Brasil, no entanto, não há notícia alguma sobre datas de lançamento, sendo distribuído pela PlayArte.

Terceiro filme de X: A Marca da Morte está em desenvolvimento?

Durante a divulgação do segundo filme, Ti comunicou à imprensa que faria um terceiro filme, este intitulado Maxxxine. De acordo com as informações que o diretor deu, o próximo capítulo da história vai se passar nos anos 1980, depois de Pearl, que se passou em 1940.

Maxine, personagem de Mia, terá no novo filme uma carreira consolidada de atriz na Hollywood. X: A Marca da Morte estreia no catálogo do Prime Video no dia 31 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›