Um fonte próxima a Will Smith contou para a revista People que o ator tentou se reconciliar como Chris Rock após a polêmica do Oscar 2022.
A fonte disse: “Ele tentou, sem sucesso, fazer as pazes da melhor maneira que pôde com Chris. Mas, além disso, a família é importante para ele e [Smith] se apoiou nela. Tudo o ajudou a olhar para dentro e amadurecer. Ele está melhor mas ainda arrependido”.
Entenda a polêmica
Em 2022, Chris Rock fez um piada com o cabelo raspado de Jada Pinkett Smith, onde disse que ela protagonizaria um filme chamado G.I. Jane 2. Will Smith ficou ofendido com a piada e foi até o palco dar um tapa em Rock.
Jada sofre de uma condição chamada alopecia, que causa queda de cabelo. Isso gerou uma discussão sobre até onde vai o limite do humor. Como também discussões sobre se a atitude de Will estava certa ou não.
Em seguida, ainda na cerimônia, Will recebeu um Oscar por sua atuação em King Richard: Criando Campeãs. Depois do evento, o ator se desculpou pelo tapa e pediu demissão da Academia de Cinema.
Jada também se pronunciou sobre o caso, e disse que os dois deveriam se perdoar.
Chris Rock recentemente lançou um especial de comédia para a Netflix intitulada Selective Outrage, e gerou polêmica novamente ao comentar sobre o tapa que levou.
O acontecimento também virou pauta no especial de comédia God Loves Me, Marlon Wayans, que chega na HBO Max.
Como Oscar lidará com futuras polêmicas?
Em uma entrevista para Time, Bill Kramer, o chefe do Oscar, explicou os planos para o evento deste ano para garantir que incidentes como o de Will Smith e Chris Rock não ocorra novamente.
“Por causa do ano passado, abrimos nossas mentes para muitas coisas que podem acontecer no Oscar. Mas esses planos de crise – as equipes e estruturas de comunicação de crise que temos – nos permitem dizer que este é o grupo que temos. reunir muito rapidamente. É assim que todos nós nos reunimos”.
“Esta será a declaração. E, obviamente, dependendo das especificidades da crise, e esperemos que algo não aconteça e nunca tenhamos que usá-los, mas já temos estruturas que podemos modificar”, ele acrescentou.
“Mas você precisa ter as equipes e estruturas e os processos em vigor, para se reunir para descobrir as coisas rapidamente. Mas também garantir que você tenha os grupos certos de membros, líderes e partes interessadas que possam se reunir para ter um voz nesta conversa”, continuou Kramer.
“Isso também é muito importante. E, novamente, executamos alguns ótimos cenários, mas, como você disse, os detalhes podem mudar e veremos o que acontece”, ele finalizou.
O Oscar 2023 acontece no dia 12 de março.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.