Will Smith diz não conhecer um racista inteligente

O ator americano Will Smith comentou sobre o racismo presente nos Estados Unidos, como o preconceito impactou sua vida e disse que não conhece um racista inteligente.

Durante entrevista ao podcast Pod Save America, o ator disse:

“Cresci com a impressão de que racistas e racismo são estúpidos e fáceis de contornar. Eu só tinha que ser mais inteligente. Agora, embora eles fossem muito perigosos, eu nunca olhei nos olhos de um racista e vi nada que eu percebesse como intelecto”.

Além do racismo explicito, o ator comentou que enxergou o racismo sistêmico depois que foi trabalhar Hollywood .

Ainda durante o podcast Will disse que não considera o racista inteligente, mas que alguns são educados.

“Felizmente, a ignorância é mais comum do que a maldade, então sempre fui encorajado que o processo de educação e compreensão poderia aliviar alguns dos aspectos mais perigosos e difíceis do racismo que infelizmente estão embutidos nas próprias fibras de nosso país”, completou.

Durante o bate-papo, o ator comentou sobre sua nova série intitulada Amend: The Fight for America (Emenda: A Luta pela Liberdade). Ela discutirá a 14ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos, sua consequência na sociedade e se ela realmente é aplicada a todo rigor.

No mesmo podcast Will Smith afirmou considerar ingressar na carreira política. O ator disse que pretende esperar os ânimos na capital, Washington D.C., se acalmarem, após a saída de Donald Trump da presidência.

Ele disse:

“Acho que, por enquanto, vou deixar que o gabinete fique um pouco limpo e depois vou considerar isso em algum momento. Não sei, é como se eu tivesse uma opinião absoluta, mas sou otimista, tenho esperança, acredito no entendimento entre as pessoas e acredito na possibilidade de harmonia”

A série Amend: The Fight for America esta disponível na Netflix e tem seis episódios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›