Will Smith ainda teme consequência por tapa em Chris Rock: “está me matando”

Ator também falou sobre novo filme, Emancipation, que estreia neste mês de dezembro

Will Smith participou do programa The Daily Show na semana passada, conversou com o apresentador Trevor Noah e relembrou o tapa que deu em Chris Rock na noite em que ganhou o primeiro Oscar de sua carreira.

O ator, que retornará às telonas em breve no filme Emancipation, deixou claro que tem esperanças de que o ocorrido entre ele e Chris Rock não ofusque o trabalho dos seus colegas no filme, como a noite da premiação foi ofuscada pelo tapa.

“A ideia de que eles podem ser negados por minha causa está me matando…”, disse Will Smith, se referindo à possibilidade de que os demais atores e o próprio filme seja ignorado do Oscar devido ao ocorrido.

Will Smith não quer prejudicar novos colegas

“Espero que o trabalho deles seja honrado e não manchado com base em uma decisão horrível da minha parte. As pessoas neste time fizeram alguns dos melhores trabalhos de suas carreiras, e minha esperança mais profunda é que minhas ações não penalizem todo mundo. Neste momento, é para isso que estou trabalhando.”

Will Smith aparece chorando para receber o Oscar 2022
Will Smith aparece chorando para receber o Oscar 2022 (Reprodução/ Youtube)

Will Smith também voltou a comentar sobre os sentimentos que teve naquela noite

Smith descreveu a noite como “horrível” e disse que não conseguia se lembrar de todos os acontecimentos em ordem.

“Existem muitas nuances e complexidades, mas no final de tudo, eu simplesmente me senti perdido. Acho que o que eu diria, você nunca sabe o que alguém está passando”, disse ele ao público.

Will admitiu que estava “passando por algo naquela noite.”

“Você está perguntando, o que eu aprendi. É isso, nós só temos que ser legais um com o outro, cara. É assim, é difícil. Acho que o que foi mais doloroso para mim é que peguei o meu sofrimento e compliquei as coisas para as outras pessoas. Eu entendi a ideia quando disseram que pessoas feridas machucam pessoas”, acrescentou o ator.

Will Smith em Emancipation (Reprodução)
Will Smith em Emancipation (Reprodução)

Reação do sobrinho fez Will chorar

Embora não tenha falado nada mais sobre o que era esse “algo” pelo qual estava passando, Smith deu a entender que havia mais coisas por trás da explosão de raiva que o levou a dar um tapa no comediante.

Ele contou sobre seu sobrinho Dom, de nove anos, que havia ficado acordado naquela noite para assistir o ‘tio Will’.

“Estávamos sentados na minha cozinha, ele estava no meu colo e estava segurando o Oscar e me perguntou: ‘Por que você bateu naquele homem, tio Will?'”, relembrou Smith.

A partir daí, o ator começou a chorar e disse: “foi uma bagunça. Não quero ir muito longe nisso e dar mais motivos para as pessoas entenderem mal.”

Mudando de assunto

O ator finalizou a entrevista voltando a falar de Emancipation:

“Espero que o material, o poder do filme, a oportunidade da história, espero que o bem que pode ser feito abra o coração das pessoas, no mínimo, para ver, reconhecer e apoiar os incríveis artistas e em torno deste filme.”

O filme é estrelado por Smith como um homem que escapa da escravidão e segue para o norte para se juntar ao Exército da União.

Caso ele seja indicado para concorrer ao Oscar pelo filme, o ator não poderá comparecer, já que foi banido de todos os eventos da Academia por 10 anos.

Confira o trailer de Emancipation:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›