Westworld inspirou assassino famoso dos filmes de terror

Antagonista principal da franquia surgiu depois do diretor assistir à ficção científica

A inspiração para a criação de Michael Myers em Halloween aconteceu a partir de um robô. O antagonista do filme de John Carpenter se tornou referência de vilão no gênero de terror, e ajudou o filme a cimentar o estilo slasher como algo consolidado no cinema.

Ao conversar sobre o legado da franquia e discutir a produção do filme original, John Carpenter revelou que a grande inspiração de Michael e Halloween foi um personagem de Westworld, filme de 1973 que virou série da HBO e foi cancelada recentemente.

De acordo com o diretor, o personagem do Gunslinger, interpretado por Yul Brynner, era tão interessante que o inspirou a criar o que acabou virando o icônico assassino de sua série de filmes:

“Eu tenho uma resposta bem sem graça para você. Eu assisti Westworld, o filme original, e o personagem do Yul Brynner era esse robô muito desagradável. Eu pensei: ‘Esse é um personagem muito legal’. Foi daí que eu tirei a ideia, mas ela claro evoluiu, não virou exatamente um Yul Brynner.”

Yul Brynner como o Gunslinger em Westworld (Reprodução)
Yul Brynner como o Gunslinger em Westworld (Reprodução)

No filme, assim como na série, Westworld conta a história de robôs criados à imagem e semelhança dos humanos para servirem como fonte de entretenimento em um parque temático baseado no velho oeste.

O personagem de Yul cria consciência própria e se rebela contra seus criadores. Embora não dê para reconhecer muito do Gunslinger no resultado final de Michael, a presença imponente e intimidante do personagem permanece no serial killer.

Série foi cancelada depois de quatro temporadas

No início deste mês, a HBO anunciou o cancelamento da atração, algumas semanas depois do final da quarta temporada, que foi a última.

Evan Rachel Wood é Dolores em Westworld (Reprodução)
Evan Rachel Wood é Dolores em Westworld (Reprodução)

A decisão se baseou em um corte de gastos e redução de custos feito pela Warner Bros. Discovery, que controla o serviço de streaming da empresa e os canais de TV.

Durante seu tempo no ar, a série ganhou nove Emmys, entre eles o de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama em 2018 para Thandiwe Newton, por conta de sua performance como a coretesã-chefe do bordel Mariposa, Maeve Millay.

As quatro temporadas completas de Westworld e o filme dos anos 1970 podem ser vistos na HBO Max.

Halloween: A Noite do Terror está disponível no catálogo do Paramount+, Lionsgate+ e assinatura premium do Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›