Westworld deixa dívida enorme mesmo fora da HBO Max; entenda

A série além de ser cancelada, foi retirada do catálogo da HBO Max

Quando a Warner Bros. Discovery (fusão das duas empresas) surgiu em meados do ano passado, as primeiras decisões tomadas na empresa foram cancelar diversas produções em andamento, como o filme Batgirl e a série Westworld. A companhia entrou em uma nova controvérsia ao retirar diversos programas do catálogo da HBO Max.

Entre as séries que deixaram a biblioteca do serviço de streaming estavam Westworld, As Crônicas de Cucu, Raised By Wolves, A Mulher do Viajante no Tempo, The Nevers, Love Life e Minx.

Claro que os fãs de Westworld não ficaram contentes em perder a série, principalmente pelo fato de que a história poderia terminar em apenas mais uma temporada. Essas decisões vieram de um esforço para economizar dinheiro e conter gastos. Séries continuam a gerar gastos enquanto permanecem no catálogo de um streaming.

Segundo relatos, Westworld era uma série cara de ser fazer e não estava mais gerando a audiência que tinha antes. Com isso, o dinheiro que seria investido nela poderia ir para produções com maior audiência como A Casa do Dragão e Euphoria, e produções inéditas como The Last of Us.

Mas de acordo com o site Deadline, Westworld ainda deixou uma dívida de várias centenas de milhões de dólares para a Warner Bros. Discovery e a HBO, mesmo com o cancelamento e não estar mais na HBO Max. Os custos da série foram amortizados ao longo do tempo.

David Zaslav defende remoção de programas do catálogo da HBO Max

Evan Rachel Wood como Dolores em Westworld
Evan Rachel Wood como Dolores em Westworld (Divulgação/ HBO)

Em novembro de 2022, David Zaslav defendeu a remoção de programas do catálogo da HBO Max. Segundo ele, o plano é focar na qualidade e não na quantidade.

“Acabou a grande experiência de criar algo a qualquer custo. Recentemente, me perguntaram se eu achava que a era de ouro do conteúdo havia acabado. Eu disse que não. Não há nada mais importante do que conteúdo, pessoas consumindo mais conteúdo do que nunca. Mas tem que ser um ótimo conteúdo. Não é mais sobre quantidade. Todas essas baixas… não tiramos uma série de uma plataforma que vai nos ajudar de alguma forma”.

Em um comunicado publicado pela Variety, a HBO explicou o seguinte a respeito do cancelamento de Westworld:

“Nas últimas quatro temporadas, Lisa e Jonah levaram os espectadores a uma odisseia alucinante, elevando o nível a cada passo. Somos tremendamente gratos a eles, juntamente com seu elenco, produtores e equipe imensamente talentosos, e todos os nossos parceiros da Kilter Films, Bad Robot e Warner Bros. Television. Foi uma emoção me juntar a eles nesta jornada”.

Até o momento, WestWorld não está disponível em nenhum canal ou serviço de streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›