A Warner Bros. Discovery e a BBC estão sendo criticadas por manterem colaborações com JK Rowling, autora de Harry Potter, apesar das declarações polêmicas que ela fez sobre pessoas trans. A Warner está criando uma série para a HBO baseada na saga de Rowling, enquanto a BBC lançou recentemente uma nova temporada de Strike, série inspirada nos livros da autora sob o pseudônimo Robert Galbraith.

    As duas empresas enfrentam acusações de hipocrisia, já que, apesar de adotarem políticas internas de diversidade e inclusão, continuam promovendo o trabalho de Rowling, cujas opiniões têm sido consideradas prejudiciais para a comunidade trans. Grupos de direitos LGBTQIA+ e funcionários trans expressaram preocupação com o impacto dessas escolhas.

    Bamby Salcedo, da TransLatin Coalition, afirmou: “O que J.K. Rowling diz influencia o pensamento de muitas pessoas. Apoiá-la enquanto se diz defensor de inclusão gera um conflito perigoso.”

    O quanto as ideias de JK Rowling pode afetar na série de Harry Potter?

    A nova série do bruxinho vem sofrendo alguns problemas desde o seu anúncio. Além de não estar sendo bem recebida por alguns fãs da saga e sendo criticada até por pessoas ligadas ao antigo elenco. Muitos dos comentários são pelo envolvimento de J.K. Rowling na produção, já que a autora fez diversas declarações transfóbicas e negacionistas ao longo dos anos em suas redes sociais.

    Muitos fãs já boicotam a saga, se recusando a consumir qualquer produto que J.K. Rowling tenha lançado recentemente. Mesmo tendo uma popularidade absurda, Harry Potter acabou se tornando um ponto de discussões ideológicas após o posicionamento problemático da autora.

    Durante o anúncio da série, Casey Bloys, presidente e CEO da HBO e Max Content, se recusou a comentar as sobre o assunto quando questionado sobre como as opiniões de Rowling podem afetar encontrar atores e membros para equipe da série de Harry Potter.

    Não, eu não acho que este é o fórum. Essa é uma conversa muito online, muito sutil e complicada e não é algo em que vamos entrar. Nossa prioridade é o que está na tela. Obviamente, a história de Harry Potter é incrivelmente afirmativa e positiva e sobre amor e auto-aceitação. Essa é a nossa prioridade – o que está na tela.”

    O presidente ainda acrescentou que “Rowling é produtora executiva do programa. Seus insights serão úteis nisso. O programa de TV é novo e estamos empolgados com isso, mas, lembre-se, estamos no negócio de Potter’há 20 anos. Esta não é uma decisão nova para nós, estamos muito confortáveis em estar no negócio de Potter”, finalizou.


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!

    Compartilhe

    Jornalista carioca formado pela Estácio. Possui experiência com redação jornalística, assessoria de imprensa, cobertura de eventos, revisão de texto e social media. É redador do Spun Orgânico desde junho de 2024 e escreve sobre entretenimento, famosos e moda. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas