Rupert Grint admite relacionamento complicado com JK Rowling

Recentemente JK Rowling virou notícia novamente devido a comentários transfóbicos publicados em suas redes sociais. Isso foi comentado por Rupert Grint, o intérprete de Ronald Weasley na famosa franquia Harry Potter, baseada nos livros da escritora.

Indagado durante uma entrevista ao jornal britânico The Sunday Times, sobre o que ele achava de Rowling e seus constantes post polêmicos e preconceituosos, o ator admitiu que o relacionamento com a escritora era complicado tal qual o relacionamento com uma parente que fala bobagens.

“Eu gosto de JK Rowling como uma tia. Não concordo necessariamente com tudo o que minha tia diz, mas ela ainda é minha tia. É complicado”, ele tentou explicar.

Apesar de parecer não querer se comprometer muito em escolher um lado com sua declaração, o astro já foi mais direto e defensivo da comunidade trans anteriormente, ao comentar as preconceituosas publicações de Rowling.

Quando a escritora foi acusada de transfobia pela primeira vez, o astro foi brando ao opinar sobre o assunto, sempre mostrando respeito a ela, apesar de assegurar sua discordância com o que ela pensa e diz.

“Estou imensamente grato por tudo o que ela fez. Acho que ela é extremamente talentosa, e quero dizer, claramente, seus trabalhos são geniais. Mas sim, eu acho que você também pode ter um grande respeito por alguém e ainda discordar de certas coisas”, ele salientou.

J. K Rowling
J. K Rowling (Reprodução /Twitter)

Ele ainda explicou que não havia se manifestado anteriormente se posicionando quanto a polêmica por não ter muito entendimento sobre o assunto, mas percebeu que se calar não era a melhor coisa a fazer.

“Às vezes o silêncio é ainda mais alto. Eu senti que devia porque achei que era importante. Quer dizer, não queria falar sobre tudo isso. Geralmente, não sou uma autoridade no assunto. Só por ser gentil e apenas respeitar as pessoas. Acho que é um grupo valioso que precisa ser defendido”, ele acrescentou.

Em outra entrevista ao jornal inglês The Times ele já foi claro em seu posicionamento, porém sem citar o nome de Rowling, apenas defendendo a comunidade transgênero em sua declaração.

“Mulheres trans são mulheres. Homens trans são homens. Todos nós devemos ter o direito de viver com amor e sem julgamento. Estou firmemente com a comunidade trans e ecoo os sentimentos expressos por muitos dos meus pares”, ele afirmou na época.

A Polêmica

A grande polêmica dos comentários transfóbicos de JK Rowling começaram ainda em 2020, quando ela disse que a identidade de gênero das pessoas é definida apenas pelo sexo biológico, o que em seu ponto de vista, torna os trans em algo inexistente, como toda pessoa que não se identifique como cisgênero.

Mais recentemente ela voltou a ser criticada quando publicou um trecho do livro 1984, escrito pelo autor George Orwell, com intenção de justificar suas teorias transfóbicas.

“Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher”, ela escreveu em seu Twitter.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›