WandaVision: Teorias tentam desvendar quem é Dottie e sua influência no MCU

Emma Caulfield como Dottie em WandaVision (Reprodução / Marvel)
Emma Caulfield como Dottie em WandaVision (Reprodução / Marvel)

WandaVision introduziu várias figuras intrigantes, mas uma em particular foi Dottie, interpretada por Emma Caulfield.

A personagem é um grande mistério ainda na série, afinal, pouco foi mostrado sobre ela em dois episódios.

Contudo, teorias sugerem que ela possa a ser a bruxa Arcanna ou até mesmo Mephisto. Ainda especula-se que ela pode fazer a ponte com o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

No segundo episódio, Wanda encontrou um elenco eclético de personagens, incluindo a própria Dottie. Ela foi revelada como chefe do comitê de planejamento local (entre outras coisas) e foi geralmente descrita como sendo “a chave para tudo nesta cidade”.

Como resultado, os fãs especularam imediatamente que Dottie pode, de fato, ser a grande vilã de WandaVision. Depois de mais alusões ao diabo, essa especulação se transformou em teorias definitivas de que Dottie poderia ser a versão do MCU de Mephisto disfarçada.

Não estaria fora do reino das possibilidades, Caulfield ainda tem experiência em interpretar personagens um tanto demoníacos. Ela interpretou uma demônio em Buffy, A Caça Vampiros.

Outra figura de destaque nos dois primeiros episódios de WandaVision foi Phil Jones (David Lengel) que foi visto sentado com Dottie.

Seu aparente relacionamento foi confirmado quando a personagem de Caulfield foi creditada como Dottie Jones. Acontece que, no entanto, um Philip Jones existiu de forma bastante proeminente na Marvel Comics.

Além disso, ele era casado com uma poderosa feiticeira conhecida como Arcanna, e isso parece improvável ser mera coincidência. A dupla estreou em 1985 em Squadron Supreme #1 e Defenders #112 em 1982, respectivamente, antes de começar uma família tragicamente malfadada.

Nos quadrinhos, Arcanna fazia parte de uma equipe parecida com os Vingadores chamada Squadron Supreme. Embora não pareça que tal equipe esteja sendo adaptada para o MCU, o show pode continuar a tendência da franquia de oferecer um novo toque sobre o que foi previamente estabelecido.

A este respeito, poderia ser construído um coven de bruxas, entre Feiticeira Escarlate e Agnes (Kathryn Hahn), que foi frequentemente teorizada como sendo Agatha Harkness. Se Dottie for Arcanna, isso daria três, e tornaria sua liderança uma referência inteligente, já que as Head Witches às vezes são chamadas de Supremas.

O que também faria de Arcanna uma inclusão adequada é que ela originalmente veio da Terra-712. Já foi confirmado que WandaVision terá um papel fundamental em conduzir o MCU para o multiverso, e assim Dottie sendo revelada como uma figura de outra Terra poderia fazer a conexão.

Como tal, Arcanna (e talvez a própria Westview) pode ser o primeiro sinal de que outros mundos habitados por humanos estão invadindo uns aos outros, ou uma indicação de uma ameaça multiversal que exigiu a troca de Terras.

Seja qual for o caso, isso poderia alimentar diretamente o Homem-Aranha 3 e a sequência de Doutor Estranho mais do que apenas introduzir reinos mais monstruosos e místicos.

Fonte: Screen Rant

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›