WandaVision: Teoria mostra destino das joias do infinito

Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

Uma teoria diz que as seis pedras do infinito, presente nos filmes da Marvel, ou pelo menos sua força, estão em Westview, e WandaVision já mostrou alguns indícios que suportam essa teoria.

Atenção! O texto abaixo contém vários spoilers de WandaVision!

WandaVision segue a atual linha cronológica do MCU, portando os eventos da série estão acontecendo após Vingadores: Ultimato, ou seja, após Thanos destruir as Joias do Infinito.

Porém a energia das joias precisava ir para algum lugar, e essa nova teoria diz que ela está presente em alguns personagens da série.

A teoria leva em conta que a cor e os poderes de alguns personagens são iguais às cores e poderes das cinco joias.

Joia da Realidade

Wanda
Wanda em WandaVision (Reprodução / Disney+)

Como o nome sugere essa joia é capaz de alterar a realidade ao seu redor, e sua cor é vermelha.

A teoria acredita que os poderes da Joia da Realidade estariam se manifestando através de Wanda. Isso porque a cor que caracteriza Wanda, a Feiticeira Escarlate, assim como seus poderes na série é vermelha.

Isso é um pouco controverso, pois Wanda adquiriu seus poderes através da Joia da Mente, que é amarela. Os poderes apresentados por Wanda também não condizem com a Joia da Mente, pois ela não é capaz de alterar a realidade.

 Joia da Mente

Cena de Capitão América: Guerra Civil (Reprodução / Marvel)
Cena de Capitão América: Guerra Civil (Reprodução / Marvel)

A Joia da Mente, de cor amarela, é responsável por projetar uma consciência. Ela também é responsável por dar consciência e sentimentos para Visão.

Na série, assim como em Vingadores, a assinatura do Visão é a cor amarela. Mas isso fica mais evidente quando o herói livra os personagens do transe causado pelo Hex.

Quando ele toca na cabeça de outros personagens, a cor de seu poder é mostrada como amarela. Mas isso é possível se a joia está destruída?

Joia do Poder

Agatha Harkness
Agatha Harkness em WandaVision (Reprodução / Disney+)

De cor roxa, a joia da o poder dá energia ilimitado pra quem a detém.

Agatha Harkness foi revelada durante o episódio 7, e a cor de seus poderes é roxa. O que indica que ela estaria usando a energia da Joia do Poder.

Joia do Espaço

Comandante Monica
Comandante Monica em WandaVision (Reprodução / Disney+)

De cor azul, ela permite que seu portador transporte objetos entre realidades e se mova para qualquer lugar do universo.

No sétimo episódio, a comandante Monica é transformada quando atravessa a barreira pela terceira vez. Ela parece apresentar poderes, seus olhos ficam da cor azul e ela enxerga os objetos dentro do Hex em forma de energia.

Monica pode estar vivendo uma espécie de poder baseado em energia cósmica. Isso somado ao fato dela ter um alto conhecimento em astrofísica e estar vestida num traje espacial reforçam  a ideia que ele  manifestou os poderes da joia azul.

As outras duas joias da alma e do tempo ainda não apareceram de forma clara na série. Mas a teoria indica que elas se manifestariam junto com Mephisto e o Doutor estranho respectivamente.

WandaVision esta disponível no streaming Disney+, novos episódio são liberados todas as sextas, às 4 horas.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›