WandaVision: Vizinha maluca deve roubar cena e atriz explicou como se preparou

Agatha Harkness (Kathryn Hahn) em WandaVision (Reprodução / Disney e Marvel)
Agatha Harkness (Kathryn Hahn) em WandaVision (Reprodução / Disney e Marvel)

Nesta sexta-feira (15) estreou WandaVision, a série inaugural da Marvel no Disney+ ambientada no Universo Cinematográfico Marvel.

Além de continuar as jornadas de Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e do Visão (Paul Bettany), a série apresenta uma série de personagens secundários.

Um dos membros mais intrigantes do conjunto da série será Agnes (Kathryn Hahn), a “vizinha intrometida” que terá um impacto muito específico nas vidas domésticas de Wanda e Visão, especialmente no contexto das diferentes décadas de sitcoms.

Em uma entrevista recente para o The Hollywood Reporter, Kathryn Hahn falou sobre o desafio único de canalizar Agnes, particularmente através de metáforas das comédias que a série estava homenageando.

“Bem, com alguns programas, a realidade é que você tem que levar as coisas episódio por episódio. Então eu tive o luxo de saber para onde todos estavam indo; eu pude saber a coisa toda”.

“Com o passar das décadas, o truque era manter-se firme em algo no centro, e isso se tornou muito divertido. O papel de Agnes, especialmente no sentido de uma sitcom clássica, é aquela vizinha que está sempre passando por cima sem ser convidada e oferecendo conselhos. Nós não sabemos nada sobre sua própria vida doméstica, e ela está sempre reclamando enquanto está em sua casa. Há um legado desses personagens de tantos programas, e foi muito divertido pesquisar esse tropo”.

Mais comentários de Hahn

Kathryn Hahn conversou anteriormente com o Comic Book sobre interpretar um personagem da Marvel dentro do contexto de uma sitcom, argumentando que uma sensação de tensão acontece ao subverter as expectativas de um gênero de televisão tão otimista.

“Acho que mesmo apenas a configuração sozinha, pegando algo que é tão confortável e tão familiar e tão profundo em nossa psique como uma sitcom tradicional onde você gosta… Eu sei pelo menos para mim, há algo sobre o formato da configuração , o equívoco da resolução, todas as vezes, você sabe que vai terminar neste lugar confortável do tipo, ‘Ha!’ com o riso sobre isso e apenas sabendo disso”.

“Então, mesmo nesse nível, saber e sentir que isso é, claro que nem tudo é que há algo mais acontecendo sob o conforto e a segurança desse tropo. Essa tensão é muito, muito, muito interessante para mim”.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›