WandaVision: Estrelas falam sobre gravar episódio em frente a uma plateia

Cena de WandaVision (Reprodução / Marvel)
Cena de WandaVision (Reprodução / Marvel)

Os dois primeiros episódios de WandaVision conseguiram fazer um ótimo trabalho trazendo de volta os sentimentos de sitcoms antigas como I Love Lucy e The Dick Van Dyke Show. No programa houve também as famosas risadas vinda de uma plateia ao vivo.

Em uma entrevista para o Decider, as estrelas de WandaVision comentaram sobre a experiência de gravar o primeiro episódio em frente a uma plateia ao vivo.

Kathryn Hahn foi a primeira a responder:

“Matt Shakman, nosso diretor, vem do teatro, e nós realmente ensaiamos – especialmente aquele primeiro, [que foi filmado] na frente do público ao vivo. Nós ensaiamos como uma peça. Quer dizer, nós realmente ensaiamos como uma peça”.

“Ah, e então tivemos nosso ensaio geral, tipo, quero dizer, nós realmente fizemos a coisa toda. Eu diria que a maior parte disso somos nós literalmente correndo atrás dos sets para chegar à nossa próxima deixa, alguém empurrando acessórios para nós, Lizzie fazendo uma mudança rápida. Todas essas coisas, foi realmente como fazer uma peça”.

Elizabeth Olsen acrescentou:

“Oh, Deus, foi a primeira coisa que filmamos. Foi tão estressante e havia muita adrenalina. Houve muitas mudanças rápidas e isso confundiu totalmente meu cérebro, eu acho.

Hahn continuou:

“Assistindo e estudando aqueles seriados antigos, especialmente vindos de um mundo um pouco improvisado, a precisão real, a técnica e o tempo – há tantos ensaios para que pareça sem esforço, fácil e descontraído”.

“Dick Van Dyke era tipo, não é brincadeira, ele era um artesão. Há tanta precisão por trás da facilidade que você simplesmente esquece – essas pessoas, tipo, jogar fora essas coisas e essas gags e esses bits requer muita precisão. Então, sim, houve alguns ensaios suados, não vou mentir para você”.

Por sua vez, Olsen disse:

“A ideia de não tocar para o público, mas alimentar o público [foi um desafio]. E eu fiquei muito grato quando adicionamos a quarta parede”.

Hahn finalizou:

“Eu realmente senti, especialmente depois daquele primeiro episódio, como se tivéssemos acabado de montar uma peça esquisita dos anos 1950. Como algumas pessoas viram isso e não vão contar a ninguém sobre isso”.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›