WandaVision: Diretor e atores falam sobre a evolução do masculino e do feminino ao longo da série

Cena de WandaVision (Reprodução / Marvel)
Cena de WandaVision (Reprodução / Marvel)

Nos dois primeiros episódios de WandaVision os espectadores verão como a série se desenrolou nos anos 50 e 60. Os episódios subsequentes progrediram nas década seguintes da mesma maneira.

Séries independente do gênero, segue o estilo da época, retratando como homens e mulheres se comportam e se vestem, bem como o que está na moda, e com WandaVision não foi diferente.

As referências às sitcoms clássicas não se resumiram somente às cores e a risada, efeitos práticos ou a plateia rindo ao fundo. O personagens também se vestiram e se comportaram de acordo com a época que o episódio referência.

Em uma entrevista para o site Decider, o diretor e os atores de WandaVision falaram sobre a evolução do masculino e do feminino ao longo da série.

Paul Bettany, que interpretar o Visão, comentou:

“Acho que há muito mais pastelão e comédia física no início. Felizmente, quando chegamos aos anos 90, todos eles me fizeram parecer tão ridículo que eu realmente não tive que trabalhar tanto para rir”.

O diretor Matt Shakman acrescentou:

“Acho que estávamos muito preocupados em garantir que, ao recriar fielmente programas do passado, fôssemos tão progressistas quanto somos hoje, sabe. E então, sim, nós gostamos de enviar, você sabe, o chauvinismo masculino de algumas dessas épocas também”.

Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate / Wanda Maximoff, complementou:

“A maneira como as mulheres se movem ao longo das décadas muda muito no que diz respeito ao que a sociedade deseja delas. E então Jac [o roteirista] escreveu com alguns acenos de cabeça sobre como essas [visões] estavam evoluindo ao longo das décadas. Nos anos 60, ela usava calças, e isso ajustaria a forma como alguém se move no espaço”.

Os dois primeiro episódios de WandaVision já estão disponíveis no Dinsey+. Toda sexta-feira novos episódios são disponibilizados.

No Rotten Tomatoes, WandaVision conseguiu 97% de aprovação da crítica e 82% de aprovação do público.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›