WandaVision: Elizabeth Olsen garante que Wanda ainda tem sotaque Sokoviano

Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff (Reprodução / Marvel)
Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff (Reprodução / Marvel)

Quando conhecemos a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio em Vingadores: Era de Ultron, ambos tinham um forte sotaque europeu. Isso porque os irmãos super-heróis vieram originalmente do país fictício Sokovia, mas com o passar dos anos, o sotaque de Wanda Maximoff foi desaparecendo.

Em WandaVision, é praticamente inexistente, e durante uma entrevista recente com Collider, a atriz Elizabeth Olsen esclareceu sobre como o sotaque de sua personagem foi criado pela primeira vez.

“O sotaque Sokovia foi criado por mim, Aaron e nosso treinador de dialeto porque é um país falso e poderíamos encontrar diferentes fontes de sons eslavos”.

“E queríamos ter certeza de que não soava russo porque a Viúva Negra fala russo, então só precisávamos soar mais como eslovaco. Então, criamos essas mudanças de som que funcionaram para o sotaque britânico de Aaron indo para a Eslováquia e meu sotaque americano de modo que parecemos parentes”.

Quanto ao sotaque sokoviano sumir, Olsen deu a entender que ainda está lá, mas não necessariamente se encaixa no cenário único de WandaVision.

“E então, de repente, todos esses personagens diferentes tiveram que falar isso em filmes diferentes. Então, o sotaque sokoviano demorou muito. Não foi a lugar nenhum. Houve razões para tudo”.

“Ele diminuiu quando ela começou morando nos Estados Unidos, e em WandaVision ela está desempenhando o papel de estar em uma sitcom americana e por isso não acabou. Está absolutamente lá”.

Os dois primeiros episódios de WandaVision estão disponíveis no serviço de streaming Disney+. Mais episódios serão disponibilizados semanalmente.

A trama segue Wanda e Visão vivendo como um feliz casa no subúrbio. Porém, nem tudo é o que parece nesta vida perfeita.

Além de Elizabeth Olsen, o elenco conta com Paul Bettany, Debra Jo RuppFred Melamed, Kathryn Hahn, Teyonah Parris, Kat Dennings e Randall Park.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›