WandaVision: Criadora pensou em começar a série no mundo real?

WandaVision (Divulgação / Marvel)
WandaVision (Divulgação / Marvel)

WandaVision estreou há um mês no Disney+ e se tornou rapidamente a série mais popular do serviço de streaming da casa do Mickey Mouse.

Os primeiros episódios do programa começam como as sitcoms das década de 1950, 1960 e 1970.

Somente a partir do quarto episódio é mostrado o que acontece fora da “bolha” que Wanda Maximoff criou.

Em uma entrevista para o site Screen Rant, a criadora da série, Jac Schaeffer, foi questionada se pensou em começar a série no “mundo real” em vez do “mundo das sitcoms”.

Schaeffer explicou que intenção sempre foi começar show dentro do mundo criado por Wanda, principalmente por conta das influências das histórias em quadrinhos.

“Principalmente sobre parecer uma história em quadrinhos, porque essa sempre foi a intenção. E até aquele ponto, não, nunca houve qualquer discussão sobre como começar no mundo real”.

A criadora e roteirista ainda disse que a ideia inicial de usar sitcoms como tema da série veio de Kevin Feige.

“O conceito inicial foi de Kevin Feige. Foi ideia dele pegar sitcoms e colocá-las junto com Wanda e Visão. Então, todas as reações de: ‘Isso é uma loucura!’. Fale com o grandalhão; é a ideia dele”.

Planos para outros personagens

Na mesma entrevista, Jac Schaeffer foi questionada se Monica Rambeau, Jimmy Woo e Darcy Lewis estavam planejados para aparecer na série desde os momentos iniciais da série ou forma idealizados depois.

Ela explicou que havia outra personagem em mente antes de decidir usar Rambeau. No entanto, Woo e Lewis sempre estiveram nos planos da série.

“Havia uma personagem como a Monica; ela serviu ao propósito da Monica no meu argumento de venda. Mas foi uma descoberta posterior que poderíamos usar Monica Rambeau para essa personagem. E foi tão emocionante quando juntamos essas peças. Jimmy e Darcy sempre fizeram parte da história”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›