Autora de WandaVision explica falta de improviso na série

Darcy (Kat Dennings) e Jimmy Woo (Randall Park) em WandaVision
Darcy (Kat Dennings) e Jimmy Woo (Randall Park) em WandaVision (Reprodução/ Disney+)

A série WandaVision se divide em dois mundos. Sendo Westview, o mundo criado por Wanda Maximoff como se fosse um sitcom, e o mundo real, onde as pessoas estão tentando encontrar respostas para o que está acontecendo na anomalia criada pela protagonista.

Segundo o Screen Rant, diversos atores comentaram sobre o script de WandaVision, onde os que participam do mundo de sitcom tem atuações mais rígidas, enquanto os personagem que estão no mundo real tem mais liberdade para improvisar.

Jac Schaeffer, a criadora de WandaVision, foi questionada sobre essa diferença de atuação no elenco e se poderia dar mais detalhes sobre o script da série.

Ela explicou:

“Claro que sim. Sim, as sitcoms foram escritas e encenadas com bastante rigor, por necessidade – e também porque as sitcoms não foram feitas para improvisação. Não é assim que funciona”.

E acrescentou:

“No espaço da SWORD ainda não havia muito improviso em termos de diálogo ou esse tipo de coisa. Kat e Randall são comediantes habilidosos, então discutiríamos maneiras de acrescentar falas e momentos de personagem. Por exemplo, Randall: uma parte inicial de um rascunho diferente tinha Jimmy Woo fazendo aquela coisa em que ele acidentalmente fala demais. Quando Randall [Park[ viu o roteiro, ele sinalizou isso como algo que ele realmente gostou e sentiu que era realmente verdadeiro para Jimmy, então ele se tornou um corredor porque Randall gostou muito.

Schaeffer finalizou:

“Coisas semelhantes com Kat [Dennings]. Kat pode fazer qualquer coisa engraçada, então o que quer que estivesse na página, ela faria apenas engraçado. Mas eu perguntaria a ela se havia uma maneira de adicionar ou melhorar, então era menos sobre as mudanças do momento e mais sobre como trabalhar com os atores e melhorar”.

Na mesma entrevista, Schaeffer revelou que personagens de Kat Dennings e Randall Park foram idealizados desde o início, mas o de Teyonah Parris apareceu depois.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›