WandaVision: Criadora confessa que teve ‘muitas dores de cabeça’ ao planejar a série

Visão (Paul Bettany) e Wanda (Elizabeth Olsen) em WandaVision
Visão (Paul Bettany) e Wanda (Elizabeth Olsen) em WandaVision — Foto: Divulgação / Disney+

Jac Schaeffer, criadora de WandaVision, revelou em entrevista ao Digital Spy, as dificuldades para planejar a história da série, que vêm sendo considerada diferente de tudo que os fãs da Marvel estão acostumados a ver, já que mistura a ação dos antigos filmes do estúdio com homenagens à famosas sitcom da TV:

“Eu penso que quando estávamos criando a história, foi realmente muito difícil. Tínhamos vários objetivos, de diferentes níveis. Eu tenho várias lembranças disso. Quando começamos, eu lembro de ter muitas dores de cabeça. E pensava: como vamos juntar tudo isso?”

Wanda (Elizabeth Olsen) em cena de WandaVision — Foto: Divulgação / Disney+
Elizabeth Olsen em cena de WandaVision — Foto: Divulgação / Disney+

“Tínhamos tantos esquemas, códigos de cores e formatos diferentes para fazer tudo funcionar. E tínhamos que tomar a decisão do que iria ao ar… O que não precisa? Todas as primeiras decisões de desenvolvimento são difíceis.”

Schaeffer também aproveitou para elogiar o trabalho da produção e dos figurinistas da série, que ajudou a acertar o tom da sitcom da série:

“E então a fase de produção – você sabe, [designers de produção] Matt e Mark Worthington e [figurinista] Mayes Rubeo e todas as pessoas envolvidas na execução dele – foi um sonho, porque tudo aquilo as coisas se encaixaram incrivelmente bem e todas essas pessoas estão no topo de seu jogo.”

Até este exato momento, todo o trabalho duro de Jac parece estar valendo a pena, já que WandaVision vêm recebendo ótimas críticas dos fãs e especialistas.

O último episódio lançado sexta-feira (29), “We Interrupt This Program”, trouxe de volta o agente do FBI Jimmy Woo (Randall Park) e a Dra. Darcy Lewis (Kat Dennings), mostrando-nos um pouco mais do que está acontecendo na cidade de Westview e tornando-se uma história mais tradicional ao formato Marvel Studios.

Darcy (Kat Dennings) e Jimmy Woo (Randall Park) em WandaVision — Foto: Reprodução / Disney+
Darcy (Kat Dennings) e Jimmy Woo (Randall Park) em WandaVision — Foto: Reprodução / Disney+

Os quatro primeiros episódios da série estão disponíveis no catálogo do Disney+. A série marca o início da Fase 4 do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) e seus acontecimentos irão gerar consequências diretas em Homem-Aranha 3 (2021) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›