Wanda Maximoff | Por que ela é uma das personagens mais poderosas da Marvel?

WandaVision finalmente fez o trabalho de colocar Wanda no centro das atenções, tornando-a uma personagem ainda mais complexa e fascinante no MCU.

Toda a sua complexidade foi mostrada ao longo de sua brilhante jornada, por isso, vale a pena destacar alguns de seus melhores momentos – que já são muitos.

Quando ela se tornou uma Vingadora

“É o meu trabalho.”

O sentimento de Gavião Arqueiro em Vingadores: Era de Ultron de que, uma vez que Wanda sai para ajudá-los, ela faz parte dos Vingadores, é poderoso – mas ela tem seu próprio momento igualmente cativante mais tarde, quando concorda em proteger o núcleo enquanto os outros ajudam a salvar pessoas inocentes.

“É meu trabalho”, Wanda diz a Clint, enfatizando que ela está oficialmente na equipe – e que ela está disposta a fazer grandes sacrifícios pelo bem dos outros. Esta é a primeira vez que ela realmente se mostra digna de ser uma heroína, mas certamente não é a última.

Wanda (Elizabeth Olsen) em WandaVision
Wanda (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução/ Disney+)

Quando ela se vinga de Ultron

“Você sabe como me senti? Foi assim.”

Ela é uma das personagens que mais lidam com dor e trauma e mostra como o ser humano explora isso ao ser levado ao extremo. Inicialmente, Wanda responde com raiva e violência.

Ela se junta aos experimentos da Hidra por causa de sua raiva das Indústrias Stark pelo papel que desempenharam na morte de seus pais.

Depois disso, se alia a Ultron pela mesma razão, e então, quando a Inteligência Artificial é responsável pela morte de seu irmão, Mercúrio, ela literalmente arranca seu coração. Essa fala só torna a dor de Wanda mais visceral para o público.

Wanda (Elizabeth Olsen) em Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)
Wanda (Elizabeth Olsen) em Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)

Quando ela diz a Thanos que ele logo se lembrará quem ela é

“Você irá.”

Durante a batalha em Ultimato, Wanda chega para elevar o nível das coisas e quase destruir Thanos sozinha e provar que ela é poderosa.

Mas além da cena icônica, o diálogo e o tom grave e firma da voz de Elizabeth Olsen é o que definem tudo.

Quando ela diz que Thanos “tirou tudo” dela, ele responde dizendo que não sabe quem ela é.

Mas antes de atacá-lo, ela responde “você vai”. Se Thanos tivesse sobrevivido, ele certamente se lembraria dela como alguém a quem não subestimar.

Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

Quando ela se torna a Feiticeira Escarlate

“Não preciso que você me diga quem eu sou.”

WandaVision não apenas explora Wanda como personagem de uma maneira mais profunda, mas também a faz finalmente abraçar sua persona de Feiticeira Escarlate.

Quando Agatha Harkness explica a Wanda o poder que ela tem e tenta tirá-lo dela, ela logo prova que não é tão indefesa quanto parece.

Depois de atrair Agatha para uma armadilha e derrotá-la, ela agradece pelas aulas sobre sua feitiçaria. Mas ela acrescenta que sabe exatamente quem ela é e implica que a Feiticeira Escarlate está dentro dela desde sempre.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›