Viúva Negra: Redes de cinema querem boicotar o filme; saiba por que

Segundo informações do Wall Street Journal, algumas das maiores redes de cinemas estão decididos a não exibir Viúva Negra, novo longa da Marvel Studios. Os executivos estão irritados pelo fato do primeiro filme solo da heroína Vingadora ser lançado simultaneamente no Disney+ pelo Premier Access.

Aqui no Brasil, Raya e o Último Dragão enfrentou uma situação parecida. Duas das maiores redes de cinemas nacionais, a Cinepólis e Cinemark, decidiram não exibir a nova animação da Disney, devido ao descontentamento com os termos de negociação para a exibição nas telonas e o lançamento simultâneo no streaming.

‎”Não fizemos nenhuma ameaça. Acredito que é amplamente do conhecimento de todos que a AMC ameaçou não exibir determinados filmes se não encontrássemos termos de negócios que consideramos aceitáveis”, declarou o presidente da AMC Theaters, Adam Aron.

‎Aron está se referindo aos eventos ocorridos em abril do ano passado. Na época,  a AMC Theaters recusou-se a exibir filmes da Paramount Pictures após o estúdio decidir enviá-los diretamente para plataformas digitais sob demanda (VOD).

Por mim, a AMC e a Paramount conseguiram chegar a um acordo, onde a exibição cinematográfica teria uma janela exclusiva, significativamente encurtada – em torno de 45 dias – até o lançamento para o público no Paramount + (Plus).

Anteriormente, era exigido um tempo mínimo de 90 dias para que um filme exibido nas telonas pudesse ser oferecido para exibição nas residências.

Saiba mais sobre Viúva Negra

No thriller de espionagem recheado de ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff (Johansson), conhecia também como a Viúva Negra, confronta as partes mais sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu misterioso passado.

Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la à todo custo, Natasha terá que lidar com seu histórico como espiã e suas relações quebradas, após ter abandonado sua família para se tornar uma Vingadora.

Com direção de Cate Shortland (A Síndrome de Berlin), história de Ned Benson (Dois Lados do Amor) e Jac Schaeffer (WandaVision), e roteiro de Eric Pearson (Thor: Ragnarok) a trama se passa entre os acontecimentos dos filmes Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018).

Após vários adiamentos por conta da pandemia do coronavírus (covid-19), a estreia mundial de Viúva Negra acontece em 9 de julho, nos cinemas e também no streaming Disney+, com Premier Access por um custo adicional.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›