Viola Davis vence categoria de melhor atriz no SAG Awards

Intérprete de Ma Rainey em A Voz Suprema do Blues, Viola Davis venceu o prêmio de Melhor Atriz no 27º SAG Awards. Após beijar seu marido, a atriz incluiu em seus agradecimentos o ator Chadwick Boseman, que também levou o prêmio de Melhor Ator pelo filme.

A atriz estrelou ao lado de Boseman, que atuava como Levee, um personagem em desacordo com a protagonista. Na história, o musicista queria ser mais do que uma parte da banda.

Esta foi a última performance de Boseman antes de seu falecimento recente, que lhe rendeu diversas homenagens.

Esta é a quinta vez que a atriz vence a premiação do SAG Award. Em 2017 a atriz ganhou o prêmio de Atriz Coadjuvante em Fences. Davis ainda bateu seu próprio recorde como atriz negra mais indicada ao Oscar como Melhor Atriz.

A estrela já foi diversas vezes premiada por seu desempenho em diversas produções que já atuou, como Doubt (2008), The Help (2011), Esquadrão Suicida (2016), além da badalada série How to Get Aeay with Muder (2015).

Ma Rainey: A Voz Suprema do Blues levou também foi indicada ao prêmio de Melhor Elenco no SAG Awards. O filme já foi premiado no Globo de Ouro, Critic’s Choice Award, NAACP Image Awards.

Viola Davis também agradeceu a August Wilson, autor da peça Ma Rainey’s Black Botton, que deu origem ao filme, pelo legado para atores negros que podem ser desfrutados por toda a vida. A atriz não esqueceu também das atrizes que foram indicadas ao prêmio: Carey Mulligan, Amy Adams, Vanessa Kirby e Frances Mcdomand.

Aclamada pela Crítica

A atuação de Davis como a extraordinária cantora de Blues foi profundamente elogiada pela crítica. A atriz estrela como a pioneira cantora de blues Ma Rainey em uma sessão de gravação com sua banda no estado de Chicago em 1927.

O filme está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›