Vikings: Erik, O Vermelho e Ingrid são personagens da vida real?

Vikings: Reprodução

Erik, O Vermelho (Eric Johnson) é um dos personagens principais da sexta temporada de Vikings. Ele era amigo do rei Harald (Peter Franzén), mas isso não o impedia de desejar o poder para si mesmo.

O personagem é baseado no verdadeiro ‘Erik, The Red’, um famoso explorador nórdico que se tornou bastante conhecido na História por ter criado o primeiro assentamento na Groenlândia. Os criadores da série se inspiraram na figura histórica real para dar forma ao personagem.

A partir daqui, avisamos que o texto tem SPOILERS.

Embora na série Vikings tenha sido Ubbe (Jordan Patrick Smith), Kjetill (Adam Copeland) e os outros colonos que descobriram a terra, acredita-se que o verdadeiro Erik Thorvaldsson seja o verdadeiro descobridor da Groelândia e recebeu o apelido devido à cor de seu cabelo.

Mas qual é a relação entre Erik e Ingrid na vida real?

Bem… Tanto Erik quanto Ingrid desempenharam um papel fundamental em Vikings, pois ambos tinha o forte desejo de liderar o povo de Kattegat.

Quem conseguiu o posto, porém, foi o rei Harald, que ocupou o cargo antes da Batalha de Rus, mas, posteriormente, foi capturado pelo exército russo.

Assim, ao longo dos episódios finais, Ingrid deu ao público um vislumbre de como ela conheceu Erik. Ela havia sido uma que havia ficado sob sua tutela depois de sair do mercado de escravos.

Porém ela não era nada boba e acabou confrontando-o pelo modo como ele a tratou, mas ele demonstrou pouco remorso. Ingrid, então, que acabou se revelando uma bruxa, usou seus poderes para suplicar aos deuses para deixarem Erik cego, e foi atendida.

Sem sua visão, ele ficou completamente impotente, e isso deu a Ingrid a chance de assumir o controle.

Não é mencionado que o verdadeiro Erik, O Vermelho conheceu uma figura histórica real chamada Ingrid, e isso se deve ao fato de que a personagem foi criada apenas para a série.

Assim, entende-se que seu relacionamento com Ingrid era fictício e se tornou um dos elementos mais surpreendentes dos últimos 10 episódios. Ingrid foi finalmente capaz de tomar a coroa e governar Kattegat após completar com sucesso seu plano para matar Erik.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›