Velozes e Furiosos 10 tenta ser desesperadamente um filme de super herói

Filme tenta manter o espirito original franquia, ao mesmo tempo que pode ser comparado com um filme da Marvel

No dia 19 de maio Velozes e Furiosos 10 chega no cinema, mas as primeiras impressões sobre o longa metragem já foram divulgadas na internet.

Velozes e Furiosos 10 tem direção de Louis Leterrier. Na trama, Dom Toretto devem enfrentar um inimigo perigoso com desejo de vingança. O elenco inclui Vin Diesel, Jason Momoa, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson e Rita Moreno.

O que os críticos comentaram

Um crítico do Comic Book escreveu o seguinte sobre o filme: “Fast X se afastou totalmente do que as pessoas gostam nos melhores filmes da franquia: o elenco reunido, o escopo de viagem pelo mundo que foi filmado em locações e os efeitos práticos do carro”.

“Se você gosta de filmes de Velozes e Furiosos, então Fast X será seus Vingadores: Guerra Infinita. Um grande vilão faz toda a diferença. A franquia está tão enraizada no que é que se tornou à prova de críticas. Velozes e Furiosos é uma volta de vitória para a alegria irracional desses filmes”, compartilhou o ComicBook Nation.

“Mesmo que esteja girando através de cenários de ação divertidos, a maioria deles animados muito por uma performance divertida de Jason Momoa, há uma familiaridade desesperada com todos os Fast X“, descreve o RogerEbert.com.

“Sempre que Fast X não está tentando superar os altos de Velozes e Furiosos, está desesperadamente tentando ser um filme de super-heróis. Dom passa a maior parte do filme tentando salvar vidas, o que é sempre bom, mas em determinado momento ele literalmente desvia uma chuva de balas com uma porta de carro como se fosse o escudo do Capitão América. Vários momentos lembram tanto os filmes do Batman de Christopher Nolan que parecem intencionais”, declarou o crítico do Entertainment Weekly.

O Daily Telegraph escreveu: “Momoa é o que esses filmes têm perdido o tempo todo: um supervilão extravagante e mercador do caos todo, que gosta de se empoleirar nos marcos mais altos e marcar carnificina”.

Fast X sofre da mesma condição dos filmes do MCU [Universo Cinematográfico Marvel] dos últimos dias, onde é tão carregado de mitologia interna que parece mais lição de casa do que entretenimento pipoca”, descreveu o Polygon.

Já o Chicago Sun-Times afirmou: “Ninguém, quero dizer, NINGUÉM, espera realismo ou lógica quando se trata dos filmes de VF, que ficaram maiores e mais inchados, com Dom e seus amigos (e inimigos) realizando feitos de ousadia e força e direção que desafia a gravidade que fariam Speed Racer e Capitão América aplaudindo-os de pé”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›