Cena de The Big Bang Theory levou Jim Parsons às lágrimas

Ator se emocionou quando retornou à sala dos roteiristas depois da greve de 2007

A série The Big Bang Theory conquistou os fãs e foi um grande sucesso enquanto esteve no ar no canal CBS, porém, quando ainda estava no início, ela enfrentou o desafio da greve dos roteiristas que começou em meados do final de 2007.

Durante um período de 14 semanas, vários departamentos da indústria do entretenimento foram encerrados devido à greve do Sindicato dos Roteiristas e não tiveram outra escolha senão a de esperar por uma resolução antes de poder voltar a trabalhar.

Com o surgimento do streaming na internet, os membros do sindicato buscaram acordos de novas mídias, já que os lucros dos estúdios não se refletiam nos contratos em que estavam trabalhando.

The Big Bang Theory: Reprodução

Depois que tudo isso foi finalmente solucionado – a favor dos roteiristas – a série The Big Bang Theory voltou aos trabalhos, e o ator Jim Parsons, que interpreta o protagonista Sheldon Cooper, retornou à sala dos roteiristas e estava lendo o roteiro de um dos novos episódios.

O episódio em que eles estavam trabalhando menciona um experimento científico específico de 1935 que acabou fazendo o ator chorar.

No episódio 17 da primeira temporada, intitulado The Tangerine Factor, o assunto do experimento do gato de Schrödinger surge.

O experimento se resume a uma teoria que diz que se um gato for colocado dentro de uma caixa lacrada por uma hora com um veneno mortal dentro, que tem 50% de chance de ser liberado durante esse tempo, o tal gato estará vivo ou morto simultaneamente até que seja possível observar o resultado final do experimento.

Na cena, Sheldon compara essa situação ao dilema de Penny, que estava indecisa sobre sair ou não com Leonard. Sheldon resume sua comparação com o experimento com a frase: “É apenas abrindo a caixa que você descobrirá qual é”.

Jim Parsons e Kaley Cuoco em The Big Bang Theory (Divulgação)
Jim Parsons e Kaley Cuoco em The Big Bang Theory (Divulgação)

Mas o que emocionou tanto Jim Parsons nisso?

Ele revelou, no livro The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series que, para ele, esse momento trouxe muita emoção.

Ele disse que sua reação na mesa de leitura foi baseada em sua gratidão por estar de volta a uma série que ele considerava incrível e por ter roteiristas tão inteligentes.

Ele lembra: “Deu pra sentir a inspiração quando li, e foi demais para mim naquele momento”.

O ator não estava sozinho nesse momento, pois seu colega Kunal Nayyar, que interpretava Raj, também relembrou:

“No momento eu não senti como ‘oh, meu Deus, tem alguém chorando’. Meu sentimento foi: ‘eu entendo isso, eu sei tudo que você passou, eu entendo o que você está sentindo agora’.”

The Big Bang Theory está disponível na HBO Max.

Veja abaixo a cena:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›