Mayim Bialik quase perdeu trabalho em The Big Bang Theory

Atriz que deu vida a Amy Farrah lutou pela personagem com Kate Micucci

Os protagonistas nerd, engraçados e muitas vezes desajeitados de The Big Bang Theory, tornaram a comédia, numa das séries mais populares da TV americana. Mas, alguns dos inesquecíveis personagens só ganharam vida quando TBBT já estava no auge do seu sucesso, como é o caso de Amy Farrah Fowler.

A neurobióloga fez a sua estreia em The Big Bang Theory  no fim da terceira temporada se tornou o par romântico de Sheldon, o principal personagem da série.

Sheldon e Amy em The Big Bang Theory (Reprodução)
Sheldon e Amy em The Big Bang Theory (Reprodução)

Nas telinhas, a desajeitada personagem foi interpretada por Mayim Bialik, conhecida por ter estrelado a série Blossom, nos anos 1990.

Mas nos bastidores de The Big Bang Theory, Bialik teve que enfrentar a atriz Kate Micucci durante as audições para o papel de Amy, e, no final das contas, foi um pequeno detalhe que ajudou a atriz a garantir seu lugar na série.

Uma faculdade salvou Mayim

Amy (Mayim Bialik) em The Big Bang Theory (Reprodução)

A verdade por trás da escolha de Mayim foi revelada no recém-lançado livro de Jessica Radloff chamado de The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series. (The Big Bang Theory – A História Definitiva e Interna da Épica Série de Sucesso em português)

Através de uma série de entrevistas, Radloff contou alguns dos principais casos nos bastidores e revelou que um doutorado garantiu o papel de Amy para Mayim Bialik.

Nos estúdios da emissora CBS, os produtores da série haviam gostado dos testes de Mayim e Kate, ficando em dúvida sobre quem escolher.

Amy (Mayim Bialik) e Sheldon (Jim Parsons) em The Big Bang Theory (Reprodução)
Amy (Mayim Bialik) e Sheldon (Jim Parsons) em The Big Bang Theory (Reprodução)

Foi então que, Chuck Lorre, o criador da comédia tomou uma decisão, usar o doutorado em neurociência de Mayim a favor da atriz.

“Chuck Lorre adorou que ela realmente tivesse um doutorado em neurociência”, revelou o escritor e produtor de The Big Bang Theory, Steve Molaro.

Para a escritora do livro, Molaro ainda revelou que as duas atrizes eram competentes para o papel, mas que a faculdade feita por Mayim poderia levar mais “autenticidade à ciência e à inteligência” de Amy.

“Poderia ter ido de qualquer maneira entre Mayim ou Kate, mas como Mayim poderia levar uma autenticidade à ciência e à inteligência do personagem, Chuck disse: ‘Eu acho isso muito legal. Vamos com ela'”

Mayim Bialik apareceu em mais de 200 episódios da série, que estão disponíveis no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›