Ursinho Pooh ganhará novo filme na Disney

Produção pretende contar a história de origem do personagem

Um novo projeto envolvendo o Ursinho Pooh ganhará vida nos estúdios Disney em breve. A produção será uma parceria com o estúdio de animação Baboon e pretende contar a história de origem do personagem.

A Disney já lança animações com o famoso ursinho e seus amigos desde 1960, tendo lançado um longa-metragem em 2011 e um live-action intitulado Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível em 2018.

Até o momento, já se sabe que o novo filme tem roteiro de John T. Reynolds e Mike de Seve, que também é o diretor.

A estreia tem data marcada para 2024 e já existem planos para a criação de uma série de televisão, que ainda não está confirmada.

O Ursinho Pooh (Reprodução)

Mas qual o objetivo de fazer um novo filme do Ursinho Pooh?

O motivo é simples: o personagem agora faz parte do domínio público, de acordo com a Lei de Direitos Autorais dos Estados Unidos.

O que acontece é que o ursinho comedor de mel foi criado em 1926, pelo escritor inglês A. A. Milne, e de acordo com a referida lei, qualquer obra ou personagem publicada em território estadunidense entra em domínio público depois de 96 anos.

Sendo assim, qualquer pessoa pode utilizar os personagens e reimaginá-los da forma como preferir sem necessidade de pagar por nenhum dos direitos autorais correspondentes ao uso de uma obra protegida.

No entanto, a lei se aplica apenas aos livros originais do Ursinho Pooh, que já completaram 96 anos de publicação.

Mas como a Disney sabe disso, ela sempre atualiza os personagens para que, a cada nova atualização seja necessário esperar um prazo de 96 anos para cair em domínio público.

Isso, porém, se refere apenas ao traço do personagem da Disney em si e não à criação original dos livros. Por isso, o diretor Rhys Frake-Waterfield está autorizado a lançar sua versão slasher, Blood & Honey, que terá o ursinho em uma versão macabra reimaginada.

O Ursinho Pooh (Reprodução)

Diretor do terror de Ursinho Pooh planeja filme do gênero com Bambi

Depois de anunciado o lançamento do terror Winnie the Pooh: Blood and Honey, o diretor informou que também deseja investir no personagem Bambi.

“O filme será uma releitura incrivelmente sombria da história de 1928 que todos nós conhecemos e amamos. Com inspiração no design usado em O Ritual, da Netflix, Bambi será um máquina de matar cruel que espreita pela terra selvagem”, explicou Scott.

“Eles ficam furiosos quando o veem, e todo o ódio que eles construíram ao longo dos anos se desencadeia e eles entram em fúria. É definitivamente Pooh e Piglet – não são apenas duas pessoas com uma máscara. A história é que eles partiram para esse ataque por estarem meio enfurecidos com o que aconteceu com Christopher”, declarou Frake-Waterfield.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›