Um Príncipe em Nova York 2 quebra recorde de audiência na Amazon

Um Príncipe em Nova York 2, protagonizado por Eddie Murphy, alcançou um enorme público na Amazon.

A sequência do sucesso de 1988, liderou o ranking de streaming do sistema de medição de audiência, Nielsen entre 1 a 7 de março, acumulando 1,41 bilhão de minutos de exibição.

Isso torna o longa um dos mais assistidos  a estrear em um serviço de streaming, de acordo a nova classificação semanal do sistema.

Apenas Mulher Maravilha 1984 (2,25 bilhões de minutos na HBO Max), Soul (1,67 bilhões na Disney +) e Crônicas de Natal 2 (1,52 bilhões na Netflix) tiveram maiores alcance no lançamento em serviço de streaming desde que Nielsen começou a monitorar o tempo de exibição semanal em agosto de 2020.

Um Príncipe em Nova York 2, dirigido por Craig Brewer, também é o primeiro da Amazon a liderar o ranking de streaming e se torna o quarto No. 1 geral em poucas semanas, substituindo Ginny & Georgia da Netflix.

Raya e o Último Dragão da Disney também surpreendeu, pois esteve entre os 10 mais populares, mesmo custando US $ 30 extras para assistir. Os usuários assistiram a 355 milhões de minutos do filme, ou cerca de 3,32 milhões de exibições completas com base em um tempo de execução de 107 minutos.

Por sua vez, Ginny & Georgia teve uma segunda semana de crescimento de 22% na Netflix, acumulando 1,16 bilhão de minutos.

WandaVision terminou em segundo lugar entre as séries originais com 924 milhões de minutos de tempo de exibição na Disney +, sua melhor exibição até agora. A série lançada em 2019 pela Netflix, Orange Is the New Black também ficou entre os 10 primeiros das séries originais.

Ineficácia do Método

As plataformas de streaming afirmam que a metodologia da Nielsen não captura o número de visualizações gerais, pois conta apenas com os aparelhos de TV.

A Nielsen também avalia apenas o público dos EUA, não de outros países, e atualmente inclui na sua lista apenas Amazon, Disney +, Hulu e Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›