Um Lugar Bem Longe Daqui | Veja as principais mudanças do livro para o filme

Filme é fiel ao material de origem, porém insere algumas reviravoltas para surpreender o público

publicidade

Adaptado do romance de Delia Owens, Um Lugar Bem Longe Daqui conta a história de Kya, uma mulher que foi forçada a sobreviver no pântano da Carolina do Norte depois de ser abandonada por sua família.

Ela se apaixona por dois homens muito diferentes um do outro: o sensível Tate e o intrigante Chase. Quando Chase é morto perto de uma torre de incêndio deserta, Kya se torna a principal suspeita.

publicidade

Embora seja fiel ao material de origem, a adaptação sofre algumas alterações, e aqui você fica sabendo quais são as quatro mais importantes.

Mas cuidado, pois este texto CONTÉM SPOILERS

Um Lugar Bem Longe Daqui (Divulgação)

A infância de Kya

A infância de Kya ocupa vários capítulos do livro, mas foi condensada em cerca de 20 minutos de filme. Isso significa que muito do contexto ligado à saída de Ma (Ahna O’Reilly) de sua família e o abuso de Pa (Garret Dillahunt) que força todos os seus filhos, exceto a jovem Kya (Jojo Regina) a sair, é apagado.

No livro, o casamento do casal acabou sendo afetado e devastado pela Grande Depressão, que foi responsável por levar Pa ao vício em jogos e em álcool.

publicidade

O filme, entretanto, não detalha os motivos para a natureza abusiva de Pa, nem mostra o vínculo profundo de Kya com seu irmão mais velho, Jodie.

A prisão de Kya pelo assassinato de Chase Andrews também acontece muito mais cedo no filme.

O noivado de Chase

publicidade

Depois que Tate vai para a faculdade, o relacionamento dele com Kya termina por um tempo, e é quando ela se relaciona com Chase.

O rapaz sempre se refere a ela como “a Garota do Pântano” e fala sobre ela de maneira sexualmente depreciativa.

No livro, Kya descobre que Chase está noivo depois de ver seu anúncio de casamento no jornal.

publicidade

No filme, essa revelação mudou completamente. Kya encontra Chase e seus amigos do lado de fora de uma mercearia, quando Pearl (Caroline Cole) se identifica como a noiva de Chase.

Um Lugar Bem Longe Daqui (Reprodução/ YouTube)

Carreira Literária de Kya

“Eu não sabia que as palavras podiam conter tanto”, diz Kya no livro e no filme depois que Tate a ensina a ler. Depois disso, ela começa a escrever tudo que está a seu redor.

publicidade

Tanto o romance quanto o filme, Tate fornece a Kya uma lista de editores em potencial para que seu trabalho possa ser visto. No livro, porém, Tate só compartilha essa lista depois que ele já saiu para a faculdade e voltou, como forma de se reconciliar com Kya. Já no filme, ele faz isso antes.

O fim

O final é mantido. Kya é a assassina de Chase realmente. Entretanto, houve alterações.

No livro, Tate só descobre isso quando é bem mais velho, através de uma poetisa, chamada Amanda Hamilton, que Kya sempre citava.

publicidade

Entretanto, ele descobre que Amanda era apenas um pseudônimo que Kya, agora falecida, usava para contar a verdade.

No filme, Tate encontra um diário com esboços de si mesmo, Kya e Chase ao lado do colar de conchas colado em uma página. Tanto no livro quanto no filme, Tate promete manter o segredo de Kya, descartando a concha em uma maré crescente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›