UcconX | Fãs se revoltam contra evento, deixam local vazio e inundam Twitter com reclamações: “farejamos cilada”

Evento ficou vazio depois que atores de Stranger Things cancelaram participação

publicidade

A UcconX (Universe Creative Convention) começou nesta quarta-feira (27), e não está tendo o sucesso esperado.

Propagandeado como um evento geek, com níveis épicos de cultura pop, ele não mostrou a que veio e ainda amargou a baixa participação do público, sobretudo depois do cancelamento da participação das principais atrações.

publicidade

Millie Bobby Brown, a Onze de Stranger Things, que estaria presente durante o próximo fim de semana no evento cancelou sua vinda ao Brasil em cima da hora.

Onze (Millie Bobby Brown) em Stranger Things
Onze (Millie Bobby Brown) em Stranger Things (Divulgação/ Netflix)

Enquanto isso, George Takei, de Star Trek, comunicou através de um vídeo nas redes sociais, que não iria para a UcconX ao descobrir que o marido estava com Covid-19.

“Meu marido, Brad, ontem mesmo, recebeu diagnóstico positivo para Covid. Ele está tossindo muito e se sentindo muito mal, e eu não posso deixá-lo aqui sozinho. Por sorte, eu não contraí, para mim deu negativo. É um milagre maravilhoso”, disse o ator.

publicidade

Diante desses cancelamentos, a convenção, que deveria ser o primeiro evento de grande proporção no Brasil na era ‘pós-covid’, ficou vazio como fãs mostraram em suas redes sociais. Vale lembrar que essa é a primeira edição do evento que começou na quarta-feira (27) e terminará no domingo (31).

Takei estaria presente nos dias 28 e 19, enquanto Millie Bobby Brown marcaria presença nos dias 30 e 31.

publicidade
Ian Somerhalder
Ian Somerhalder (Reprodução)

Agora, quem pagou para ver Millie poderá ter acesso a Dacre Montgomery, também de Stranger Things. Os fãs que queriam ver Takei poderão se encontrar com Ian Somerhalder, de The Vampire Diaries.

A página oficial do evento está desatualizada e continua anunciando a presença dos atores de Stranger Things.

Fãs e quadrinistas que participariam do evento mostraram fotos do local vazio

publicidade

No Twitter, o assunto está nos Trending Topics. Indignados, os fãs estão reclamando da falta de organização e de informação sobre os cancelamentos e as substituições.

“A foto que me mandam da UCCONX. Não vai dá ruim amg, já deu…”, escreveu uma pessoa, mostrando o espaço completamente vazio.

“Desculpe meu baixo rendimento hoje, estou focado acompanhando o maior entretenimento que a UCCONX nos serviu. Expectativa X Realidade.”, publicou outro fã que mostrou uma imagem do que se esperava do projeto e de como estão sendo as coisas – um vazio total.

publicidade

“Um recado para a organização da @ucconx : quadrinistas independentes CONVERSAM entre si. Não somos desesperados que investem grana em qualquer aventura desorganizada e pretensiosa. Farejamos ciladas de longe. Vocês subestimaram nossa categoria e receberam a merecida resposta.”, disse uma artista de quadrinhos que pretendia expor seu trabalho no local.

“bom, respondendo a dúvida de todos, sim, foi um fiasco o AA da ucconx. Das 32 mesas disponíveis (são até grandinhas), vieram apenas 6 artistas contando cmg. A maioria de nós acabou juntando as mesas pra ficar com maior espaço já q boa parte n vai fazer falta”, denunciou outro quadrinista, expondo mais imagens.

“O evento mais badalado #ucconx”, ironizou outra pessoa.

publicidade

Até o momento, os canais oficiais da empresa nas redes sociais não responderam às reclamações do público.

publicidade

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›