Arte conceitual do filme Flash (Divugação / DC)
    Arte conceitual do filme Flash (Divugação / DC)

    Tanto Ben Affleck quanto Michael Keaton irão reprisar seus respectivos papéis de Batman para o filme Flash, mas parece que apenas um deles permanecerá no Universo da DC Films como O Cavaleiro das Trevas.

    De acordo com o site CBM, alguns pontos comentados por Walter Hamada, o chefe da Warner Bros., em uma entrevista para o New York Times deram a entender que Ben Affleck não retornará como o Batman após o filme solo do velocista escarlate, o que sugeriu que Keaton pode retornar em futuros filmes.

    A declaração afirma que  a “Warner Bros. terá duas sagas de filmes diferentes envolvendo Batman – interpretado por dois atores diferentes – rodando ao mesmo tempo”.

    No Twitter, um crítico de cinema questionou o repórter Brooks Barnes, sobre se matéria do NYT estava se referindo a Robert Pattinson e Michael Keaton.

    Oi Brook Barnes. Baseado em seu artigo sobre Hamada, alguns interpretaram que WB está fazendo duas franquias estreladas por Batman, uma com Pattinson, outra com um novo ator. Isso está correto ou você estava se referindo a Keaton como um segundo Batman, fazendo parte de uma saga não centrada no Batman? Obrigado!“.

    O repórter respondeu:

    Keaton“.

    A resposta de Barnes gerou um grande alvoroço entre os fãs da DC, e diversas matérias “clickbait” afirmando que Affleck novamente não será o Batman. Como também afirmando que Keaton será a versão definitiva e mais velha do Cavaleiro das Trevas.

    Porém, mais tarde Brooks Barnes voltou ao Twitter para explicar melhor sua resposta.

    Estive offline (mudando de apartamento) e voltei para ver essa loucura de Michael Keaton. Eu estava me referindo ao *único filme* em que Keaton foi anunciado, não um conjunto de seus próprios filmes do Batman. Se eu tivesse informações sobre ele além do Flash, obviamente teria colocado no meu artigo“.

    Ou seja, o futuro de quem será o outro Batman principal no universo de filmes da DC continua incerto.

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas