TV Globo exibe Sully – O Herói do Rio Hudson na Sessão da Tarde

Nesta segunda-feira, 19 de abril, a Sessão da Tarde traz um grande clássico à TV aberta: Sully – O Herói do Rio Hudson. O filme conta a história de piloto de avião que se tornou celebridade nos EUA em janeiro de 2009. Sua exibição começa às 15h10 (horário de Brasília), logo após o Plantão BBB, na TV Globo.

Sinopse oficial: 15 de janeiro de 2009. Logo após decolar do aeroporto de Laguardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley “Sully” Sullenberger. Com o avião seriamente danificado, ele não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno Rio Hudson.

A iniciativa é bem sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo sendo salvos. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela Agência de Regulação aérea nos Estados Unidos, ameaçando sua reputação e sua carreira.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Ficha técnica do filme

Do diretor vencedor do Oscar, Clint Eastwood (Menina de Ouro) o drama da Warner Bros. Pictures é estrelado pelo vencedor do Oscar, Tom Hanks (Forrest Gump – Contador de Histórias) no papel do Capitão Chesley “Sully” Sullenberger.

Sully: O Herói do Rio Hudson também é estrelado por Aaron Eckhart (Batman – O Cavaleiro das Trevas) no papel do copiloto de Sully, Jeff Skiles e a indicada ao Oscar, Laura Linney (A Família Savage) no papel da esposa de Sully, Lorraine.

Eastwood dirige o filme a partir de um roteiro de Todd Komarnicki (A Estranha Perfeita), baseado no livro Highest Duty, de Sullenberger e Jeffrey Zaslow.

O projeto foi produzido por Eastwood, Frank Marshall, Allyn Stewart e Tim Moore, com Kipp Nelson e Bruce Berman como produtores executivos.

O filme reúne Eastwood com vários de seus colaboradores frequentes, que também trabalharam com o diretor no sucesso mundial Sniper Americano (2014): o diretor de fotografia Tom Stern e o desenhista de produção James J. Murakami, ambos indicados ao Oscar por seus trabalhos em A Troca (2008).

No Brasil, o filme foi dublado por Marco Ribeiro como Chesley ”Sully” Sullenberger, Helio Ribeiro como Jeff Skiles, Izabel Lira como Lorraine Sullenberger, Dario De Castro como Charles Porter, Márcio Simões como Ben Edwards, Mônica Rossi como Elizabeth Davis, Mauricio Berger como Mike Cleary, Júlio Chaves como Tenente Cook e Lina Rossana como Sheila Dail.

Lançado em 2016, o sucesso Sully – O Herói do Rio Hudson também está disponível no catálogo da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›