TV Globo exibe A Feiticeira com Nicole Kidman na Sessão da Tarde

Nesta terça-feira, 27 de abril, a Sessão da Tarde exibe a comédia romântica A Feiticeira. Lançado em 2005, o longa protagonizado por Nicole Kidman (De Olhos Bem Fechados) e Will Ferrell (Quase Irmãos) mostra um astro do cinema tentando filmar uma nova versão da série de sucesso dos anos 60. Sua exibição começa às 15h10 (horário de Brasília), logo após o Plantão BBB, na TV Globo.

A sinopse

Tentando retomar a carreira de sucesso, o ator decadente Jack Wyatt (Ferrel) resolve se dedicar ao remake cinematográfico da famosa série de TV dos anos 60, A Feiticeira. Quando ele conhece Isabel Bigelow (Kidman), fica impressionado com sua beleza e acredita que ela seja perfeita para protagonizar o filme.

No entanto, o que ele não sabe ainda é que a moça é realmente uma feiticeira. Isabel aceita o papel, pois vê a oportunidade de finalmente levar uma vida normal, sem poderes e intervenções sobrenaturais.

Porém, quando a bondosa bruxa descobre o plano egoísta de Wyatt de monopolizar os holofotes e reconquistar o topo da lista de VIPs de Hollywood com o filme, ela invoca um forte feitiço que o mero mortal jamais irá esquecer!

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Ficha técnica do filme

A ganhadora do Oscar, Nicole Kidman (As Horas) e Will Ferrell estrelam o longa interpretando Darrin e Samantha em um remake da série de TV, A Feiticeira, nesta comédia inteligente da diretora Nora Ephron (Mens@gem Para Você).

Além de Kidman e Ferrel, o elenco conta também com os atores Shirley Maclaine (Laços de Ternura), Michael Caine (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Jason Schwartzman (Moonrise Kingdom) e Kristin Chenoweth (Férias no Trailer).

No Brasil, o filme foi dublado por Miriam Ficher como Isabel Bigelow e Samantha, Ricardo Juarez como Jack Wyatt e James Stephens, Nadia Carvalho como Iris Smythson, Marcio Seixas como Nigel Bigelow, Peterson Adriano como Ritchie, Priscila Amorim como Maria Kelly e Márcio Simões como Tio Arthur.

Repercussão

Produzido e distribuído pela Columbia Pictures com a Red Wagon Entertainment, a re-imaginação da série de televisão de mesmo nome criada por Sol Sacks, foi lançado nos Estados Unidos e no Canadá em 24 de junho de 2005.

A Feiticeira foi considerada decepcionante, principalmente por não ter sido fiel aos personagens da série original. Os fãs não perdoaram e foi considerado um fracasso de bilheteria. O longa arrecadou cerca de US$ 132 milhões em bilheterias mundiais, diante de um orçamento de US$ 85 milhões.

O filme recebeu críticas negativas. Os fãs e especialistas alegam que Nicole Kidman e Will Ferrell não faziam um bom casal na tela e ganharam os dois um Framboesa de Ouro de Pior Dupla do cinema. O filme também foi indicado a Pior Diretor, Pior Ator (Will Ferrell), Pior Roteiro e Pior Remake ou Sequência.

Por outro lado, recebeu indicação ao Young Artist Award na categoria Melhor Filme para a Família – Comédia /Musical.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›