Trisha Noble, de Star Wars, morre aos 76 anos

Cena de Star Wars (Reprodução / LucasFilm)
Cena de Star Wars (Reprodução / LucasFilm)

Nesta sexta-feira (05), foi noticiado que a atriz Trisha Noble faleceu aos 76 anos.

Segundo o Daily Mail a cantora e atriz australiana morreu após uma batalha contra um mesotelioma, um tipo raro de câncer no pulmão, dias antes de seu 77º aniversário

Trisha ganhou destaque por interpretar Jobal Naberrie em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002) e Episódio III – A Vingança dos Sith (2005).

Embora as cenas de Trisha no Episódio II não tenham feito a edição final do filme, elas foram incluídas nos extras do DVD.

Jobal era a mãe da personagem principal Padmé Amidala, interpretada por Natalie Portman.

Trisha nasceu e foi criada em Marrickville, Sydney. Ela era filha do comediante australiano Clarence ‘Buster’ Noble e da cantora e dançarina Helen De Paul.

Nascida com o nome Patricia Ann Ruth Noble, a australiana começou no programa de TV Bandstand e acabou tendo uma carreira na música pop, atuando como Patsy Ann Noble nos anos 1960 no Reino Unido e nos Estados Unidos. Ela também estrelou como a sargento Rosie Johnson no drama policial Strike Force.

Ela fez aparições regulares no programa, com suas canções Busy Lips e Good Looking Boy se tornando populares entre os telespectadores.

Em 1961, ela ganhou o prêmio de Melhor Cantora do Ano no Logie Awards – o equivalente australiano do Emmys – então se mudou para o Reino Unido e assinou um contrato de dois anos com a Columbia Records.

Sua carreira de atriz decolou na Grã-Bretanha e ela teve papéis memoráveis ​​em Carry On Camping, Danger Man e Death of a Woman.

Em 1967, ela se mudou para a América, onde mudou seu nome para Trisha e conseguiu papéis em The Rockford Files, Columbo e Buck Rogers in the 25th Century.

Ela voltou para a Austrália em 2007 para estrelar a produção teatral de Sydney, Pippin.

Um de seus papéis mais recentes foi interpretar Miss Jacobs / Mrs Crown na produção australiana de Ladies in Black em 2017.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›