Três melhores decisões de Ragnar Lothbrok em Vikings

Apesar de ter sido um líder bastante complicado em Vikings, o protagonista Ragnar Lothbrok realizou muitas conquistas importantes para seu povo e tomou decisões bastante coerentes, de acordo com os fãs.

Veja quais foram as melhores decisões de Ragnar na série:

Ter coragem para navegar além da linha do horizonte

Travis Fimmel como Ragnar Lothbrok em Vikings (Reprodução)

Earl Haraldson não tinha nenhuma coragem de navegar para o desconhecido na esperança de encontrar novas terras férteis para poder oferecer melhores condições a seu povo.

Na verdade, ninguém em Kattegat, além de Ragnar e Floki tinham a coragem de embarcar numa aventura como essa em busca de um lugar para atacar e provavelmente colonizar.

Ragnar sabia que as terras de Kattegat não seriam mais suficientes para manter o povo vivo no futuro e sabia que tinha que fazer alguma coisa

Sua viagem à terra desconhecida abriu os olhos que mudou toda a região para sempre. Embora o ataque de Ragnar tivesse suas desvantagens, deu frutos no final, ensinou aos Vikings que não precisava ter medo do desconhecido e garantiu a eles um meio de sobrevivência

Lutou contra o Earl Haraldson

Cena de Vikings (Reprodução)
Cena de Vikings (Reprodução)

Haraldson humilhou bastante Ragnar que teve bastante paciência até o momento em que o conde decidiu expulsá-lo de casa e ameaçou sua família de morte.

Pela personalidade de Ragnar, sabe-se que ele teria tolerado a humilhação de Haraldson quando confiscou a maior parte de seu saque do primeiro ataque e também teria deixado para ele a maior parte do segundo, mas não suportou a injustiça que fez à sua família.

Mesmo tendo sido espancado e ferido, Ragnar se levantou e desafiou Haraldson para uma luta que só terminaria com um dos dois morto.

Esse foi realmente o primeiro passo para a ascensão de Ragnar Lothbrok e também o fim da tirania de Haraldson em Kattegat.

Manter Athelstan vivo e levá-lo consigo

Athelstan (George Bladgen) e Ragnar (Travis Fimmel) em Vikings (Reprodução)
Athelstan (George Bladgen) e Ragnar (Travis Fimmel) em Vikings (Reprodução)

Athelstan atraiu a atenção de Ragnar quando ele implorou por sua vida na língua dos vikings no mosteiro de Lindisfarne. Ele entendeu que o monge seria de muita utilidade pra ele em momentos futuros e decidiu poupar sua vida.

Ragnar também se viu no rapaz, percebeu e reconheceu sua bravura.

Quando Haraldson lhe disse que só poderia ficar com uma parte de tudo o que conseguisse na Inglaterra, Ragnar escolheu ficar com Athelstan, que acabou sendo um irmão que Ragnar precisou no final. Mais leal que Rollo, seu irmão de sangue, que o traiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›