Traje de Namor em Wakanda Para Sempre foi inspirado em deus dos quadrinhos de Thor; veja

Figurino do personagem foi visto durante o trailer divulgado na Comic-Con 2022.

publicidade

O trailer de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre foi divulgado na San Diego Comic-Con, que ocorreu na semana passada, e mostrou o uniforme de Namor, personagem que fará sua estreia no filme.

Muito do que foi mostrado deixou claro que a adaptação seguiu à risca o visual pelo qual o personagem é conhecido nos quadrinhos, mas outra coisa chamou ainda mais atenção: o traje parece ter sido potencialmente inspirado em um personagem sombrio de Thor.

publicidade
Namor nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)
Namor nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)

Há dois momentos em que Namor apareceu usando um cocar elaborado e alguns detalhes adicionais além da simples calça verde e vários detalhes dourados.

Os fãs que conhecem melhor os quadrinhos logo se deram conta de esse visual se assemelha ao de Quetzalcoatl, um personagem que aparece nas páginas de Thor Annual #10, lançada em 1982.

Quetzalcoatl é um dos vários deuses de alguns dos panteões com os quais Thor se junta para salvar todos os mitos e reinos divinos do esquecimento total.

publicidade

A semelhança faz sentido

Quetzalcoatl é um deus bastante significativo para a cultura e literatura asteca, juntamente com vários outros deuses do panteão, incluindo Tlālōc.

publicidade

Esse nome soa familiar, já que foi revelado que o nome do reino subaquático de Namor no MCU é Talocan, que é uma derivação do lendário paraíso asteca Tlālōcān.

Além disso, já havia vários rumores antes mesmo que Namor fosse confirmado que o filme poderia utilizar elementos da cultura maia e asteca para a formação do personagem.

Embora ainda não tenham sido divulgadas todas as referências e inspirações para a aparência geral do personagem e seus trajes para o filme, a designer de produção, Hannah Beachler, compartilhou em suas redes sociais que há inúmeros significados por trás do set que ela só poderá explicar quando o filme for lançado.

publicidade

Abaixo, você vê um pouco do traje de Namor no filme, e de Quetzalcoatl nos quadrinhos.

Quetzalcoatl nos quadrinhos (Reprodução)
publicidade

Quem é Namor nos quadrinhos?

Namor McKenzie, também conhecido o Príncipe Submarino, foi criado em 1939 por Bill Everett aparecendo pela primeira vez na Motion Picture Funnies Weekly, e no mesmo ano também apareceu em Marvel Comics #1.

Namor é meio-humano e meio-atlante, sendo filho de princesa Fen, a herdeira direta do trono de Atlântida, e do norte-americano Leonard McKenzie.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›