Trailer de Avatar sofreu alteração e foi criticado na imprensa internacional: “ironia”

O trailer precisou se adequar para ser exibido antes de Lightyear nos cinemas.

publicidade

A Disney utilizou o espaço de trailers do filme Lightyear para promover Avatar: O Caminho da Água, que chega aos cinemas ainda neste ano, porém, houve um detalhe que passou despercebido por muita gente.

A fim de adequar a exibição ao público do filme derivado da franquia Toy Story, que é considerado infantil, uma cena do filme de James Cameron precisou ser editada para censurar uma arma de fogo.

publicidade

A cena mostra um confronto que traz Jake Sully montado em uma criatura mágica enquanto carrega um rifle automático. No trailer, entretanto, ele carrega uma lança no lugar da arma de fogo.

Alteração foi criticada

Uma publicação veiculada pelo site ComicBook.com afirmou que a edição parece irônica, uma vez que no próprio Lightyear são vistas diversas armas, ainda que elas disparem lasers ao invés de fogo.

Jake Sully (Sam Worthington) em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)
Jake Sully (Sam Worthington) em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)

Nova criatura de Avatar – O Caminho da Água teve detalhes revelados recentemente

Em entrevista com a Empire, um dos produtores do filme, John Landau, apresentou os animais marinhos que vão aparecer pela primeira vez no novo filme, que pretende explorar a costa de Pandora.

publicidade

Ele detalhou o tulkun e o skimwing, dois dos animais que apareceram em destaque no trailer do filme que foi divulgado.

“A ideia era criar uma criatura que estava dentro da escala de Pandora. Um tulkun tem mais ou menos cem metros de comprimento. Eles são uma espécie senciente e tão inteligente na maneira deles assim como os Na’vi são. […] Um skimwing é como se fosse um peixe voador gigante que fica passeando na água, a cauda dele é como um propulsor. Os Metkayna [da tribo da água] e todos do povo dos recifes usam eles como montarias militares quando eles entram em combate. Eles andam até 100 quilômetros por hora por períodos infinitos de tempo.”

O Diretor prometeu que o filme terá “os melhores efeitos 3D que existem”

publicidade

Durante uma nova entrevista que foi concedida no CinemaCon, James Cameron afirmou que os novos efeitos em 3D serão ainda melhores do que aqueles vistos no filme original.

“Com o primeiro Avatar tentamos ir além dos limites das telonas com os filmes da franquia. Estamos forçando estes limites ainda mais longe dessa vez, com um 3D com um alto alcance dinâmico, com maior taxa de quadros, maior resolução e uma realidade muito mais grandiosa em nossos efeitos visuais.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›