Por que existem Na’vi com pele verde em Avatar: O Caminho da Água?

Segundo a promessa do diretor James Cameron, o novo filme vai explorar mais do planeta Pandora e de seus habitantes

publicidade

O novo trailer de Avatar: O Caminho da Água disponibilizou novas informações sobre o filme.

Algo nas novas imagens chama atenção: um novo tipo de Na’vi, alienígenas nativos do planeta Pandora. Os novos habitantes do universo de Avatar, diferentemente de suas contrapartes do primeiro filme, têm a pele verde e não azul.

publicidade

Por que esses novos Na’vi são diferentes dos que já apareceram?

Novo filme apresenta novas tribos Na’vi

O primeiro Avatar, de 2009, focou basicamente no conflito entre a tribo de Neytiri, os Omaticaya, e os humanos explorando os recursos naturais de Pandora a fim de adquirir unobtainium, um minério precioso que era rico no planeta.

De acordo com informações do diretor James Cameron, Avatar: O Caminho da Água vai expandir a história e aprofundar mais os conhecimentos dos espectadores no universo.

A explicação sobre o que faz essa nova raça de Na’vi ter uma cor diferente ainda não foi dada, mas o trailer mostra a viagem da família de Jake e Neytiri para a costa do planeta, onde eles se juntarão com a tribo Metkayina.

publicidade

Talvez uma boa justificativa para a mudança na pele dos novos nativos seja de que eles estão mais ligados às atividades aquáticas do que os Na’vi que o público já conhece, o que parece que vai ser um tema recorrente no novo filme.

A mudança também gera uma novidade para o filme, que deve atiçar a curiosidade dos espectadores. Até então, era possível assumir que todos os habitantes Na’vi de Pandora eram azuis, mas a nova raça verde dá margem para que outros habitantes de outras cores de pele apareçam nos filmes futuros.

publicidade
Avatar: The Way of Water (Divulgação)
Avatar: The Way of Water (Divulgação)

Sam Worthington, ator que interpretou Jake Sully, prometeu em entrevista para a revista Variety que o novo filme será alucinante:

“É ótimo fazer parte de uma família tão incrível e ter essa longevidade. Jim é um homem muito leal e ele mantém as mesmas pessoas a bordo, mas eu sou uma engrenagem muito pequena nisso. Há uma grande equipe criativa por trás disso, e pelo que eu vi, é alucinante e maravilhoso o que eles estão chegando.”

publicidade

Avatar: O Caminho da Água tem estreia prevista para 15 de dezembro deste ano, e Avatar 3 deve sair dois anos depois, em 19 de dezembro de 2024.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›