Top Gun 2: Personagem de Jennifer Connelly estava no primeiro filme e ninguém percebeu

Atriz até sugeriu que sua personagem não era uma estreante na franquia

Apesar da Charlie, personagem de Kelly McGillis não ter retornado em Top Gun: Maverick, Pete “Maverick” Mitchell não passou seus momentos de lazer sozinho no filme.

Ele estava bem acompanhado de um novo interesse amoroso, Penelope “Penny” Benjamin, interpretada por Jennifer Connelly.

Só tem um pequeno detalhe nessa suposta nova história de amor: ela não é exatamente uma personagem dos tempos atuais. Penny fez parte de Top Gun: Ases Indomáveis, apesar de ninguém ter percebido sua existência no original.

A “presença” da personagem de Jennifer Connelly provavelmente passou despercebida pelos espectadores do filme original, por ter sido evidenciada em algumas conversas casuais, como a que houve entre Maverick e o Comandante Stinger (James Tolkan).

Na cena, o superior chama a atenção do personagem de Tom Cruise devido ele ter atitudes imprudentes e impensadas em todos os aspectos de sua vida, inclusive no amoroso, e o acusa de colecionar namoradas.

“Filho, seu ego está escrevendo cheques que seu corpo não pode descontar. Você foi preso, perdeu suas qualificações como líder de seção três vezes, colocado em hack duas vezes por mim, com um histórico de passagens de alta velocidade sobre cinco torres de controle aéreo, e uma filha de um almirante!”, o comandante diz a Maverick.

Tom Cruise e Jennifer Connelly em Top Gun 2 (Divulgação)
Tom Cruise e Jennifer Connelly em Top Gun 2 (Divulgação)

Mais tarde Maverick é indagado por um Ganso descrente de sua ousadia:

“Penny Benjamin?”, seu melhor amigo lhe perguntou.

O nome da personagem é novamente citado durante a cena quando se menciona que Maverick a levou para um jato e ela “ficou balística”.

Provavelmente ninguém teria percebido que Penny esteve, mesmo que não fisicamente, em Top Gun: Ases Indomáveis, se durante sua atual sequência, o casal formado pelos personagens de Jennifer Connelly e Tom Cruise não tivesse mencionado seu passado junto.

Em entrevista à revista americana The Hollywood Reporter, a atriz deu uma pista de que sua personagem poderia não ser uma estreante na franquia.

“Eu acho que eles tiveram alguns lances que não deram certo particularmente nos anos entre eles (os filmes). Falamos sobre a história deles e o que essa história poderia ter sido. Gostei muito da forma como Penny foi escrita, mas durante o processo de ensaio, definitivamente houve conversas sobre ajustes e revisões para as cenas. Mas o espírito de seu personagem, desde o primeiro rascunho que eu li, estava lá na página”, ela disse.

Top Gun: Maverick está em cartaz nos cinemas de todo o país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›