Entrevista antiga de Tom Cruise revela o ator chamando Top Gun de “conto de fadas inocente”

Em entrevista para à revista Playboy, em 1990, o astro de Missão Impossível respondeu uma pergunta comparando Top Gun com outro filme que estrelou: Nascido em 4 de Julho

publicidade

Nas vésperas da estreia Top Gun: Maverick, foi desenterrada uma entrevista do protagonista Tom Cruise, de 1990, em que ele chama o filme de “conto de fadas inocente”.

A declaração do astro de 59 anos deixou os fãs chateados, quando ele foi perguntado na época como classificaria o longa de 1986, falando que era como uma “irresponsabilidade”.

publicidade

As informações foram divulgadas pelo site Gizmodo e ator deu a entrevista na época para à revista Playboy, contrapondo a possibilidade de uma sequência de Top Gun. A conversa foi publicada semanas depois da estreia Nascido em 4 de Julho (1989), na qual Cruise foi o protagonista.

“Nascido em 4 de Julho faz um contraponto a Top Gun, essencialmente um joguinho de guerra da Nintendo e uma ode ao patriotismo cego”, declara o jornalista conduzindo a entrevista.

“Ok, algumas pessoas acharam que Top Gun é um filme de direita para promover a marinha. E várias crianças amaram. Mas eu queria que as crianças soubessem que a guerra não é daquele jeito. Top Gun é apenas uma montanha-russa de parque de diversões, um filme divertido permitido para menores que não deve ser tomado como realidade. É por isso que não fui fazer Top Gun 2 e 3 e 4 e 5. Teria sido irresponsável”, responde o ator.

A fala de Cruise veio depois que o jornalista fez uma comparação do filme de 1986 às Forças Armadas dos Estados Unidos e as críticas ao exército apresentadas em Nascido em 4 de Julho. O ator ainda não se pronunciou sobre as declarações dadas na entrevista da Playboy.

Kyra Sedgwick e Tom Cruise em Nascido em Quatro de Julho (Reprodução)
Kyra Sedgwick e Tom Cruise em Nascido em Quatro de Julho (Reprodução)

Top Gun: Maverick estreia neste mês nos cinemas

publicidade

Depois de mais de 35 anos do lançamento Ases Indomáveis, Top Gun: Maverick, traz de volta Tom Cruise e Val Kilmer nas telonas. Segundo o diretor Joseph Kosinski:

“A rivalidade e o relacionamento entre Iceman e Maverick é uma daquelas coisas que torna esse primeiro filme algo tão emblemático. É um relacionamento que é importante para a franquia Top Gun e, como fã, eu gostaria de ver como evoluiu”, explicou.

publicidade

O filme também conta com Jennifer Connelly no elenco, conhecida por atuar em Casa de Areia e Névoa (2003).  Ela fará o papel da dona de um bar perto da base da Marinha estadunidense. Os atores Chelsea Harris, Jean Louisa Kelly, Monica Barbaro, Charles Parnell, Danny Ramirez, Ed Helms, Glen Powell, Jake Picking, Jay Ellis, Jon Hamm, Lewis Pulmman e Scott Garfield também integram o elenco.

Tom Cruise e Jennifer Connelly em Top Gun 2 (Divulgação)
Tom Cruise e Jennifer Connelly em Top Gun 2 (Divulgação)

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›