Tomb Raider do Prime Video apelará ao passado pra fazer sucesso; entenda

Franquia será reiniciada na Prime Video

A nova série de Tomb Raider do Prime Video promete escavar os jogos clássicos originais em busca de inspiração para o seu roteiro. A atração promete ser fiel aos jogos que surgiram no PlayStation em 1996 e transformaram Lara Croft em um ícone pop.

Além de uma nova série, o streaming ainda está planejando o lançamento de um novo filme que está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Mas por que o Prime Video está interessada em adaptar os jogos clássicos da franquia Tomb Raider?

Apesar de todas as tentativas feitas, a franquia nunca teve o sucesso esperado em Hollywood. Os filmes com Angelina Jolie não conquistaram a crítica e a sequência com Alicia Vikander tampouco rendeu como o estúdio desejava.

Sendo assim, a solução mais lógica seria retornar às histórias iniciais que fizeram os gamers se apaixonarem pelos jogos, ou seja, Tomb Raider (1996) e Tomb Raider II (1997).

Apesar dos gráficos antigos, já superados pela tecnologia atual, as primeiras aventuras de Lara Croft são a base de sua real popularidade, conforme explica o site Screenrant.

Alicia Vikander como Lara Croft em Tomb Raider: A Origem (Reprodução)
Alicia Vikander como Lara Croft em Tomb Raider: A Origem (Reprodução)

Quais aspectos poderiam ser abordados?

Do primeiro jogo, poderia se abordar a história de Lara Croft contra Jacqueline Natla, uma governante maligna de Atlântida que se disfarça de empresária enquanto as duas estão procurando o Scion. Essa história poderia render a primeira temporada.

Já o segundo jogo mostra Lara em uma corrida mundial contra Marco Bartoli para adquirir a Adaga de Xian, adicionando elementos urbanos e do crime organizado ao universo de Lara.

Angelina Jolie como Lara Croft em Tomb Raider (Divulgação)

Interpretar Lara Croft foi uma realização pessoal para a Alicia Vikander

A atriz afirmou que o filme de 2018 não é somente uma história de origem para Lara, mas também foi uma ‘história de origem’ pessoal para ela em certo nível.

“Desde que eu era criança, eu sempre quis fazer parte de um grande filme de ação e aventura e me desafiar mais e foi neste filme que eu pude finalmente fazer isso”, afirmou ela no vídeo Becoming Lara Croft.

“No início, ela [Lara Croft] é uma garota comum vivendo em Londres, mas depois que os anos passam desde a última vez que ela viu o pai, ela decide embarcar em uma aventura para saber se ele ainda estava por aí em algum lugar. Este filme mostra como ela se tornou a heroína da forma como todos nós a conhecemos.”, contou a atriz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›