Titãs: Showrunner explica transformação de Jason Todd em Capuz Vermelho

A 3ª temporada da série da DC, Titãs, vai trazer algumas novidades aos fãs, dentre elas a transformação de Jason Todd em Capuz Vermelho, algo que showrunner Greg Walker explicou sem dificuldades.

Antes conhecido com o segundo Robin, o personagem interpretado por Curran Walters ultrapassou alguns limites, tornando sua redenção em algo impossível, o que acabou o levando a se tornar o Capuz Vermelho.

Indagado sobre o que que transformou o jovem ex-protegido de Batman no Capuz Vermelho, Walker afirmou que as péssimas decisões de Jason Todd podem ser explicadas se analisarmos seu passado.

“É uma boa pergunta. E eu acho que a resposta a essa pergunta começa olhando onde ele está no final da 2ª temporada, onde ele está exilado desde os tempos após o trauma que ele experimentou por meio de sua provação com o golpe de morte, e o tipo de acompanhamento para os Titãs” ele começou lembrando.

Ele prosseguiu relembrando o que se sabe sobre o personagem, sua vida complicada e sua necessidade de aprovação.

“Em muitos aspectos, Jason Todd é sempre um personagem trágico e luta para não o ser. Ele é basicamente um filho adotivo e um garoto da rua, que quer encontrar alguém que acredite nele e que está lutando para ser aceito durante toda a sua vida”, ele apontou.

Capuz Vermelho (Curran Walters) em Titãs (Reprodução / HBO Max)
Capuz Vermelho (Curran Walters) em Titãs (Reprodução / HBO Max)

O showrunner continuou defendendo os motivos do ex-Robin e como sua ânsia por aceitação acabou o levando para o lado de uma pessoa sombria, que acabou usando isso para lhe transformar em um vilão.

“Ele me lembra muitas pessoas que conheço que estavam meio que lutando contra o mesmo desafio. E ele pensou que tinha encontrado com Bruce, e então ele pensou que tinha encontrado com os Titãs. E a luta pela aceitação e sua incapacidade de encontrá-la de uma forma que seja significativa. E algumas quebras ruins, honestamente, que ele conseguiu, resultaram em ter que encontrar aceitação nas mãos de alguém que tem uma ideia diferente, que não tem boas intenções para ele. Então parecia o momento certo para seguir com o vilão que estamos usando nesta temporada”, ele concluiu.

Antes de saber dos planos dos roteiristas para a 3ª temporada, Curran Walters participou do podcast Talking Shop do site americano ComicBook respondendo muito animadamente sobre a possibilidade de seu personagem se transformar no Capuz Vermelho

“Sim, quero dizer, isso seria muito legal. Quero dizer, tudo depende do que a equipe pensa e onde os escritores de Titãs decidem ir. Seria legal se chegássemos ao enredo de Titãs algum dia. Definitivamente veremos”, ele disse.

A 3ª temporada de Titãs já estreou nos Estados Unidos, na semana passada, onde é transmitido atualmente pela HBO Max.

Aqui no Brasil ainda não se tem previsão para o lançamento da 3ª temporada e não ficou claro se a série se manterá na Netflix, onde já estão disponíveis suas duas primeiras temporadas, ou se a terceira será disponibilizada na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›