Titanic | Teoria sugere Jack causou o desastre do navio

Personagem salvou a vida de Rose com segundas intenções?

Seria Titanic um filme de ficção científica disfarçado de romance histórico? Uma teoria de fãs sugere que Jack (Leonardo DiCaprio) seria na verdade um viajante do tempo.

De acordo com uma matéria do Screen Rant, o estilo e modo de falar do personagem, que tem uma característica forte dos anos 1990, não seria um furo no roteiro mas algo feito de maneira proposital.

Jack (Leonardo DiCaprio) em Titanic (Reprodução)

Embarcando no transatlântico por sorte, alguns fãs do filme acham que nada do que aconteceu na trama foi coincidência. Em vez disso, tudo fazia parte de um plano maior: Jack teria sido enviado ao passado para garantir o histórico desastre marítimo.

Anacronismos em Titanic “provam” teoria de viagem no tempo

Embora possam ser interpretados apenas como furos e falta de atenção em datas no roteiro, a teoria sugere que inconsistências nas histórias de Jack provam que ele veio do futuro.

Na noite em que ele conhece Rose (Kate Winslet), por exemplo: este é o primeiro de vários momentos no filme em que o rapaz sabe informações que não deveria.

De forma a convencer a moça a não pular do navio, ele conta uma história. Uma vez, ele caiu na água congelada enquanto pescava com seu pai no lago Wissota, no Wisconsin. O problema: o lago é parte de uma represa criada em 1917, cinco anos depois do desastre.

Em outro caso, na cena da conversa dos dois no convés do navio, o rapaz imagina a vida do casal junto nos Estados Unidos, se ela descesse com ele.

Jack conta que ele já ganhou a vida vendendo retratos a dez centavos no píer de Santa Mônica, onde ele a levaria para “andar na montanha-russa até vomitar”. Embora o píer tenha sido inaugurado em 1909, a montanha-russa do lugar só foi construída em 1916.

Por que Jack voltaria no tempo?

De acordo com a teoria, o objetivo do personagem seria garantir o afundamento do navio.

Rose, desgostosa com sua vida, estava prestes a se matar, se jogando do navio no oceano. Sendo uma garota rica, a tripulação do Titanic não a deixaria morrer no mar. Logo, eles interromperiam a viagem para soltar um bote salva-vidas e resgatá-la. Por consequência, isso atrasaria a viagem e alteraria o curso do navio, tirando o iceberg de sua rota.

Titanic
Titanic partiu-se ao meio. (Reprodução)

Atualmente, Titanic não está disponível em streaming no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›