Kate Winslet dá resposta sobre Titanic: “Jack cabia na porta”

Atriz pratica muitos esportes na água e tem a resposta

Kate Winslet deu sua opinião de especialista sobre Titanic e respondeu à velha pergunta: cabiam duas pessoas na porta no fim do filme, e poderia Jack ter sobrevivido?

A atriz, que protagonizou o filme de 1997 ao lado de Leonardo DiCaprio, conversou com o podcast Happy Sad Confused e ofereceu sua perspectiva sobre o assunto. Primeiro, ela se mostrou irritada com a pergunta, mais uma vez. “Eu não sei, ca*alho. Essa é a resposta. Não faço p*rra de ideia nenhuma”, disse.

Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio) em cena de Titanic (Reprodução)
Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio) em cena de Titanic (Reprodução)

Kate tem experiência com esportes aquáticos, e de acordo com ela, a resposta é sim e não. Sim, ele caberia com ela, mas não, eles não ficariam ambos vivos no fim das contas:

“Olha, tudo o que eu posso te dizer é, eu tenho um conhecimento decente de água e de como ela se comporta. Se você colocar dois adultos em uma prancha de stand up paddle, vai se tornar imediatamente extremamente instável. Essa é uma certeza.”

Segundo a atriz, o peso de dois adultos não deixaria o pedaço de madeira flutuar. Se Jack e Rose tivessem subido, afirmou ela, ambos teriam morrido na água congelada:

“Eu vou ser honesta com vocês: eu não acho de verdade que nós teríamos sobrevivido se tivéssemos os dois subido naquela porta. Eu acho que tinha espaço, mas teria virado e não teria sido uma ideia sustentável.”

“Então, você ouviu aqui pela primeira vez: sim, ele caberia comigo na porta, mas ela não teria ficado boiando. Não teria”, concluiu.

Jack não sobreviveu em Titanic por que Rose era gorda?

Kate Winslet como Rose em Titanic (Montagem Reprodução)
Kate Winslet como Rose em Titanic (Montagem / Reprodução)

Kate também relembrou na entrevista sobre como foi atacada na época do filme por sua forma física. De acordo com ela, muitas pessoas diziam que a porta teria afundado com os dois personagens porque ela era muito gorda:

“Eles eram muito maldosos! Eu não era nem gorda. Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria usado minha voz de uma forma completamente diferente. Eu teria dito aos jornalistas: ‘Como você ousa me tratar assim, eu sou uma mulher jovem, meu corpo está mudando’.”

A atriz lembra como sofreu na época, por não ter coragem de rebater as declarações ofensivas e abusivas, em sua opinião. “Eu era profundamente insegura, e morria de medo. E eles fazia tudo ainda ser mais difícil. Aquilo era bullying, e basicamente uma forma de abuso, eu diria.”

Atualmente, Titanic não está disponível em streaming no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›