Titanic | Teoria maluca diz que Jack era apenas um fantasma

Teria Jack morrido ‘antes da hora’ no filme?

Embora Titanic conte uma história completa sem praticamente nenhuma ponta solta, os fãs continuam criando várias teorias sobre os personagens principais, Jack e Rose.

Uma dessas teorias afirma que Jack já era um fantasma naquela famosa cena da porta.

Acontece que a história do casal é contada pela idosa Rose, interpretada pela atriz Gloria Stuart, e isso abriu espaço para algumas teorias que questionam a veracidade dos fatos narrados por ela, já que, àquela idade, Rose não era mais uma narradora confiável, pois poderia ter lapsos em sua memória.

Uma vez que o navio afunda completamente, Jack e Rose tentam encontrar uma maneira de se manterem o mais seguros possível até que possam ser resgatados, e Jack encontra uma porta e encoraja Rose a subir nela.

O debate interminável é se Jack também poderia caber na porta com Rose ou não, mas uma teoria tem uma explicação diferente sobre por que ele não subiu na porta: ele já era um fantasma naquela cena.

Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) em Titanic (Reprodução)
Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) em Titanic (Reprodução)

Ao contrário de outra famosa teoria do filme que diz que Jack foi apenas uma invenção da imaginação de Rose, esta explica que ele era bem real se apaixonou por ela de verdade, porém, no momento final, ele já estava morto.

A teoria, postada no Reddit, sugere que Jack morreu quando foi separado de Rose pela corrente criada quando o navio afundou. Nessa cena, Jack solta as mãos de Rose por causa da corrente e desaparece no mar.

Rose então procura freneticamente pelo seu amado entre uma multidão de passageiros desesperados e assustados no mar, e ele (muito convenientemente) a encontra quando um passageiro involuntariamente começa a afogá-la.

É nesse momento que eles encontram a famosa porta e, devido ao fato de que somente Rose sobe nela e se protege, o autor da teoria explica que Jack já não estava mais ali, mas apenas seu fantasma salvando-a de se afogar depois de ter congelado até a morte.

Cena de Titanic (Divulgação)
Cena de Titanic (Divulgação)

Assim, hipoteticamente, esse era seu “negócio inacabado”. Isso poderia explicar como Rose o encontrou tão rapidamente entre a multidão e como Jack também encontrou a porta.

Embora não seja nada provável que Jack fosse um fantasma ali ou que James Cameron haja pensado nisso no momento de escrever a cena, essa teoria dá a Titanic uma nova perspectiva, já que a cena da porta é altamente debatida.

Além disso, pensar assim torna a morte de Jack um pouco menos trágica.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›