Titanic: 25 anos | Fala icônica do filme foi improvisada

Diretor revela que ator se mostrou hesitante em repetir frase

Um dos momentos mais lembrados de Leonardo DiCaprio em Titanic foi um improviso na hora das filmagens, revelou James Cameron.

Em celebração aos 25 anos de lançamento do filme, celebrados essa semana, o The Hollywood Reporter publicou um vídeo no qual o diretor fala do projeto e detalha suas intenções com a famosa cena em que Jack está na ponta da proa e grita “Eu sou o rei do mundo!”:

“Aquele é um momento de pura exultação pra ele, pois ele se sente vivo, ele está presente no momento. Além disso, ele não tem um centavo no bolso, mas ganhou o tíquete em um jogo de pôquer. Ele está vivendo sem preocupações, sem estresse, ele recém conheceu o Fabrizio e eles estão se divertindo. Aquilo era uma expressão do seu espírito, que parecia tão insaciável e tão cheio de potencial”, explicou o cineasta.

Jack (Leonardo DiCaprio) e Fabrizio (Danny Nucci) em Titanic (Reprodução)
Jack (Leonardo DiCaprio) e Fabrizio (Danny Nucci) em Titanic (Reprodução)

De acordo com ele, Leonardo tentou falas diferentes, mas nada parecia funcionar, até que o diretor sugeriu o que acabou virando a cena do filme:

“Toda vez que a gente passava as cenas, eu testava falas aleatórias. Nesse dia eu estava conversando com Léo no rádio e disse: ‘Uive como um lobo’. Provavelmente, tentamos umas dez vezes, ele estava ótimo, sua atuação também, porém a gente não conseguia achar as palavras certas. Foi aí que surgiu na minha cabeça; eu disse: só diz que você é o rei do mundo. Então, eu ouvi de volta pelo rádio: ‘O quê?’. ‘Isso mesmo, só fala, eu sou rei do mundo’. Então, ele abriu os braços e falou, e você sente aquele espírito. No fim, aquilo acabou se tornando o ponto focal da cena toda”, concluiu

Atriz admite fatos em discussão de décadas de Titanic: “Jack caberia comigo na porta”

Kate Winslet, que protagonizou o filme ao lado de Leonardo, disse recentemente em entrevista durante a divulgação de Avatar: O Caminho da Água que as pessoas ainda perguntam se ela acha que Jack poderia ter sobrevivido.

Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) em Titanic (Reprodução)
Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) em Titanic (Reprodução)

Segundo a atriz, que pratica esportes aquáticos, ele poderia ter subido com sua personagem na porta, porém, os dois teriam morrido:

“Olha, tudo o que eu posso te dizer é, eu tenho um conhecimento decente de água e de como ela se comporta. […] Vou vou ser honesta: eu não acho de verdade que teríamos sobrevivido se tivéssemos ambos subido naquela porta. Eu acho que tinha espaço, mas teria virado e não teria sido uma ideia sustentável.”

“Então, você ouviu aqui pela primeira vez: sim, ele caberia comigo na porta, mas ela não teria ficado boiando. Não teria”, finalizou o assunto.

Atualmente, Titanic não está disponível em streaming no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›