Timothée Chalamet vive filho de Edward Mãos de Tesoura

Timothée Chalamet e Winona Ryder no comercial da Cadillac (Foto: Reprodução / Youtube)

Grande parte dos estúdios cinematográficos e agências de publicidade aproveitam os intervalos do Super Bowl para divulgarem suas novidades. O evento de futebol americano é considerado um dos maiores eventos televisivos dos EUA.

Na ação são divulgados trailers inéditos de filmes e séries muito aguardados, e também comerciais com a participação de astros de Hollywood.

A fim de demonstrar uma das funções de seu novo carro, a autonavegação, a Cadillac criou uma sequência do clássico de Tim Burton, Edward Mãos de Tesoura, estrelado por Johnny Depp nos anos 1990.

No comercial, Timothée Chalamet estrela como Edgar, filho do personagem icônico e de Kim Boggs (Winony Ryder, que repete seu papel), que herdou as mãos de tesoura de seu pai e toda a dor de cabeça que vêm com elas.

Na propaganda, o Cadillac LYRIQ totalmente elétrico ajuda Edgar a assumir o volante com uma mão amiga de alta tecnologia. Confira:

Clássico

Há cerca de 30 anos, no dia 14 de dezembro de 1990, o clássico Edward Mãos de Tesoura, escrito e dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp, era lançado nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá.

No Brasil, a produção chegou apenas no dia 24 de maio do ano seguinte.

Johnny Depp e Winona Ryder em Edward Mãos de Tesoura (Foto: Divulgação)

Leia a sinopse da produção, considerado um conto de fadas moderno com tons sombrios e fantasiosos dos gêneros drama, comédia, romance e fantasia:

“Peg Boggs é uma vendedora que descobre Edward, jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.”

O filme produzido pela 20th Century Fox recebeu aclamação de crítica e público e ainda é considerado uma das melhores parcerias entre Burton e Depp.

Vale lembrar que ambos trabalharam juntos em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Noiva Cadáver (2004), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), Alice no País das Maravilhas (2010), Sombras da Noite (2012) e Através do Espelho (2016).

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›