Tim Burton tem uma crença estranha em relação aos próprios filmes

Diretor prefere não assistir às suas produções

O diretor Tim Burton é um dos grandes nomes do cinema em Hollywood e tem verdadeiros sucessos atemporais em seu currículo como Edward, Mãos de Tesoura, Os Fantasmas se Divertem e Batman. Entretanto, ele afirmou que não assiste aos seus próprios filmes.

Em uma entrevista ao Deadline, Burton revelou que vê cada filme como parte de sua própria vida e eles estão repletos de momentos significativos, o que faz com que assisti-los seja como ver a própria vida passando diante dos seus olhos.

Segundo o diretor, a experiência é como um funeral, porém, “de uma maneira bonita”.

“Eu realmente não assisto meus filmes. Foi estranho ver os clipes. Fiquei bastante emocionado. Parece que cada filme que você faz é parte de sua vida e é muito profundo e significativo, então é como ver sua vida passando diante de seus olhos. – é por isso que eu comparei a um funeral de uma maneira, de uma maneira bonita, que captura momentos de sua vida”, falou ele.

Tim Burton
Tim Burton (Divulgação/Instagram)

Tim Burton não é o único diretor que evita assistir aos próprios filmes

Não é incomum encontrar personalidades artísticas que tenham comportamentos considerados diferenciados ou peculiares.

Por isso, Burton não é o único diretor de Hollywood que não se importa em ver os próprios filmes.

O diretor Adam Driver, por exemplo, não gosta de ver os filmes que produz. Ele, inclusive, se negou a assistir ao trailer de História de Um Casamento, um de seus filmes de mais sucesso.

O ator Joaquin Phoenix, conhecido por interpretar o Coringa, também afirmou que viu apenas dois de seus filmes, sendo Ela e O Mestre para ajudar a se autocriticar, mas deixou claro que, rotineiramente, evita ver seus próprios filmes.

Outros atores e atrizes de renome, como Meryl Streep, muitas vezes, não gostam de revisitar os próprios projetos. Streep, por exemplo, viu cada um dos filmes apenas uma única vez.

De todo modo, os diretores não podem fugir completamente de assistirem aos seus filmes, afinal, ainda precisam passar por todo o processo de pós-produção e edição para poder finalizá-los.

Cena de Edward Mãos de Tesoura (Reprodução)
Cena de Edward Mãos de Tesoura (Reprodução)

Tim Burton conquistou os fãs, mas também foi criticado

Nem todos os filmes do diretor foram elogiados, ao longo de sua carreira, como foi o caso de seu remake de Planeta dos Macacos e Sombras da Noite.

No entanto, graças ao seu estilo único, ele conquistou uma legião de fãs leais que passaram a se interessar por seus filmes ao longo dos anos, como foi o caso de A Noiva Cadáver, Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›