Diretor de desenho se chateia: “Não é um filme do Tim Burton”

Segundo ele, durante quase 30 anos ouviu que o filme dele tinha sido dirigido por Burton

A falta de reconhecimento no trabalho é algo recorrente em diversas empresas, e se engana quem acredita que isso não acontece em Hollywood. O diretor Henry Selick abriu o jogo e se disse chateado por não ganhar crédito por um de seus filmes, O Estranho Mundo de Jack.

Sempre que se fala sobre o longa animado de 1993, o nome que surge como responsável por ele é o de Tim Burton. O nome de Tim, era mais famoso por causa de seus sucessos anteriores, Edward, Mãos de Tesoura e Batman.

“Isso foi um pouco injusto porque três semanas antes de ser lançado, ninguém o chamava de ‘filme de Tim Burton’ e estaria tudo bem se eu tivesse sido contratado para isso”, disse Selick recentemente ao site AV Club.

Tim Burton ajudou a produzir o filme, criou os designs dos personagens, mas não foi o diretor.

O Estranho Mundo de Jack (Reprodução)
O Estranho Mundo de Jack (Reprodução)

“Tim estava em Los Angeles fazendo dois longas enquanto eu dirigi esse filme, e quero dizer, Tim é um gênio – ou ele certamente estava em seus anos mais criativos. Sempre achei a história dele perfeita, e ele desenhou os personagens principais. Mas realmente fui eu e minha equipe de pessoas que trouxemos isso à vida.”

“Agora, é claro, se você perguntar a Danny Elfman, bem, esse é o filme dele [risos]. Quando terminamos o filme, foi muito engraçado porque ele veio até mim e apertou minha mão. ‘Henry, você fez um trabalho maravilhoso ilustrando minhas músicas!’ E ele estava falando sério, e eu adorei! O meu problema é, até quando as pessoas vão chegar e dizer: ‘oh, aquele cara Henry, ele faz coisas’”.

Kat Elliot (Lyric Ross) em Wendell & Wild (Reprodução / Netflix)
Kat Elliot (Lyric Ross) em Wendell & Wild (Reprodução / Netflix)

Henry é o diretor de Coraline, e do novo filme da Netflix, Wendell & Wild.

“Em [Wendell & Wild], meu colaborador é Jordan Peele – e essa é a razão pela qual conseguimos configurar isso. Então, eu realmente gosto de colaborar. Mas sou eu quem lidera a equipe para fazer o filme.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›