Tim Burton admite que ainda não viu Batman

Cineasta também deu sua opinião sobre o polêmico traje de Batman com mamilos de Batman Eternamente

Depois de 30 anos os fãs do Cavaleiro das Trevas foram presenteados com uma versão mais sombria do herói, com o lançamento de Batman, de Matt Reeves, que inevitavelmente recordou a versão de Tim Burton vista em Batman: O Retorno.

Devido ao tom mais obscuro do lançamento mais recente, e ele ter sido considerado por muitos um filme violento demais, Burton não pode deixar de lembrar de seu trabalho de 1992, que recebeu as mesmas críticas, mas apesar de curioso, ele admite que ainda não viu a versão de Reeves.

“É engraçado ver isso agora (as críticas a Batman), porque todas essas memórias voltam de: ‘É muito obscuro’. Então, isso me faz rir um pouco. (Quanto a versão de Reeves) Eu gostaria de vê-lo”, ele afirmou em uma recente entrevista para a revista americana Empire.

Apesar de ser tão sombrio ou até mais do que Batman: O Retorno, a versão de Matt Reeves foi aclamada pela crítica e pelo público, o que faz Burton pensar que dessa vez as pessoas conseguiram enxergar além da escuridão.

Cena de Batman: O Retorno (Divulgação/Warner Bros)

Em sua época as coisas foram um pouco diferentes, já que ele acabou sendo retirado da franquia depois de seu segundo filme, sendo substituído por Joel Schumacher, decisão que a Warner Bros disse ter tomado com objetivo de trazer um tom mais suave.

O cineasta se sentiu injustiçado na época, e defendeu seu trabalho na atual entrevista, afirmando que seus filmes vão muito além de histórias sombrias, e ele é muito mais do que um diretor com gosto pelo obscuro.

“Não sou apenas muito obscuro. Isso me representa no sentido de que… É assim que eu vejo as coisas. Não é para ser uma escuridão pura. Há uma mistura. Eu me sinto muito carinhosamente sobre isso por causa da experiência estranha que parecia”, ele disse.

Quanto ao trabalho de seu substituto em Batman Eternamente, Burton tem fortes opiniões sobre um detalhe em especial, o polêmico traje do Cavaleiro da Trevas com mamilos.

“[Naquela época] eles foram para o outro lado. Essa é a coisa engraçada sobre isso. Mas então eu disse, ‘Espere um minuto. Ok. Espere um segundo aqui. Você reclama de mim, eu sou muito estranho, eu estou muito obscuro, e então você coloca mamilos na fantasia? Vá f-ck você mesmo. Seriamente. Então, sim, eu acho que é por isso que eu não acabei [fazendo um terceiro filme]”, ele concluiu.

Todos os filmes de Batman estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›