Thor: Amor e Trovão se consagra como um dos maiores sucessos do ano no Brasil

Filme foi bastante criticado, mas se saiu bem nas bilheterias nacionais

Mesmo enfrentando todas as críticas dos fãs, Thor: Amor e Trovão conquistou o lugar de segundo maior sucesso deste ano no Brasil e se tornou uma das estreias mais bem-sucedidas.

Foram 116 milhões de reais em bilheteria e quase 6 milhões de espectadores que saíram de casa para ver o deus do Trovão do Universo Cinematográfico da Marvel nos cinemas.

Isso mostrou que, apesar do suposto cansaço do público com filmes de heróis e das constantes reclamações dos fãs acerca da fase 4 da Marvel, o gênero ainda tem força no mercado.

Natalie Portman como Jane Foster e Chris Hemsworth como Thor nos bastidores de Thor: Amor e Trovão
Natalie Portman como Jane Foster e Chris Hemsworth como Thor nos bastidores de Thor: Amor e Trovão (Divulgação / Marvel)

Filme sofreu vários cortes, mas foi tudo ‘culpa’ da Marvel

A jornalista Joanna Robinson, que trabalha no site The Ringer afirmou que o estúdio foi bastante duro com o diretor, Taika Waititi, e não aceitou que o filme tivesse mais de duas horas de duração.

Por isso, ele acabou fazendo vários cortes, incluindo a diminuição do tempo de tela do vilão, que ainda teria uma missão maior como um dos grandes assassinos de deuses.

“O cheque em branco para Taika (Waititi) nesse filme absolutamente não aconteceu. Ele teve mais margem de manobra em comparação a ‎‎Ragnarok‎‎, mas havia um mandato para fazê-lo em menos de duas horas. Eles cortaram uma tonelada de coisas da versão final.”

“Taika disse recentemente que não gosta de versões de diretor, mas sabemos que Jeff Goldblum, Peter Dinklage, e Lena Headey deveriam aparecer, e Gorr definitivamente mataria vários outros personagens”, explicou ela.

Poderosa Thor (Natalie Portman) em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Poderosa Thor (Natalie Portman) em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

Chefão da Marvel acredita que Deadpool 3 terá o mesmo impacto que Thor: Ragnarok

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, afirmou que Deadpool 3 terá o mesmo impacto que Thor: Ragnarok teve à franquia Thor e, por isso, está disposto a aumentar as apostas no filme.

“Como elevamos isso da maneira que conseguimos com Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Thor: Ragnarok? É muito divertido estar no mundo de Ryan Reynolds.”, disse ele.

Ragnarok foi responsável por revigorar os filmes do Thor, graças ao humor do diretor Taika Waititi.

Vale lembrar também que, embora Deadpool 3 não tenha sido citado nos anúncios das Fases 4, 5 e 6 da Marvel na Comic-Con, o filme poderá funcionar para implementar os mutantes no MCU.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›